Botafogo vence Palmeiras e volta para a liderança do Campeonato Brasileiro Vitória libertadora com “L” de líder. O Botafogo mostrou nesta terça-feira (26) porque vem fazendo uma temporada acima da média e porque pode ser campeão das duas competições mais desejadas pelos times brasileiros: a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Em pleno Allianz Parque, o Glorioso dominou o Palmeiras e acabou vencendo por 3 a 1, com gols de Gregory, Savarino e Adryelson. Os paulistas acabaram descontando no finalzinho da partida com o volante Richard Ríos, decretando o triunfo botafoguense. Após a partida, alguns personagens palmeirenses resolveram se manifestar em tons muito fortes. O técnico Abel Ferreira criticou a arbitragem e rebateu John Textor. Além dele, um jogador do Alviverde Paulista que esteve dentro de campo, também resolveu se posicionar Weverton desabafa após o confronto direto O goleiro Weverton resolveu fazer um verdadeiro desabafo após a derrota, que teve provocação com Igor Jesus , e que deixou os paulistas mais distantes do título do Brasileirão Betano. Agora são três pontos de diferença em relação ao Fogão, faltando apenas duas rodadas para o fim do certame nacional. “ O simples do futebol. O futebol ganha quem faz mais gols. E ganha quem toma menos gols. Acho que a gente precisa melhorar essa questão . Não tem mais chance pra nós, pensarmos em empatar daqui pra frente. A gente só precisa de vitórias. Ainda precisa, né, torcer pro adversário “, iniciou.
Ele ainda lembrou de confrontos passados: “ Eu vou ser sincero, não vou nem falar do mental, nem do técnico. Eu acho que quando a gente olha todos os jogos decisivos, pega um Botafogo, a bola poderia ter batido na coxa do Gustavo (Gómez) e ter dado o gol, a gente teria grande chance de se classificar (na Libertadores). Mas ‘relou’ na mão e foi gol “, disse. O arqueiro ainda citou o jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil: “ Contra o Flamengo (Copa do Brasil), tivemos até o final do jogo, boas chances, mas a bola não entrou. Hoje também tivemos boas oportunidades. Não vou dizer que foi o mental “, completou. Veja também Gustavo Gómez critica Wilton Pereira Sampaio após Palmeiras x Botafogo: "Sempre contra nós" Depende só do Glorioso Agora, o Clube Carioca depende apenas de si mesmo para dar o grito de campeão. Faltando duas rodadas, se o Fogão vencer o Internacional, fora de casa, e o Cruzeiro, no Nilton Santos, não terá que depender de um tropeço do Alviverde nos dois jogos restantes
.
“Ainda precisa, né, torcer pro adversário “, iniciou.
5817 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
É deixar o " se " de lado , falar menos, culpar menos os árbitros e jogar mais, na verdade o futebol do Palmeiras decaiu muito esse ano jogadores abaixo de seus melhores momentos...achar culpados não reverte resultados...o fato é ser eficiente no momento que for preciso...avante Palestra..