Deyverson e CONMEBOL Libertadores possuem uma relação especial. E que pode ganhar um novo capítulo no próximo sábado (30), no Monumental de Núñez, contra o Botafogo , em final com transmissão ao vivo do Disney+ a partir das 17h (de Brasília). Três anos após anotar o gol do título do Palmeiras contra o Flamengo , em Montevidéu, o atacante tem novamente a chance de marcar o seu nome na história, mas agora de outro clube, o Atlético-MG . E desde aquela decisão na capital uruguaia, muita coisa se passou na carreira do veterano de 33 anos. Meses antes de fazer gols decisivos pelo Galo no mata-mata da atual edição, Deyverson chegou a ser afastado do Cuiabá – clube que teve o seu rebaixamento à Série B confirmado na última terça-feira (26) . Mas ele deu a volta por cima. E um possível título na capital argentina também pode fazer Deyvinho se firmar em um seleto grupo entre os "mais decisivos" da Libertadores.
Nada mais, nada menos que o de jogadores que estrearam na competição somente no mata-mata e foram decisivos no título. Assim como fez em 2021, quando estreou somente nas oitavas diante da Universidad Católica . O ESPN.com.br agora relembra a trajetória do atacante, desde a final de 2021 à de 2024 , com a chance de uma segunda conquista de Libertadores na carreira. Da glória eterna ao afastamento no Cuiabá Após o gol decisivo pelo Palmeiras em Montevidéu, em novembro de 2021, deixando Andreas Pereira no chão, Deyverson permaneceu no Alviverde somente até o primeiro semestre do ano seguinte e ficou livre no mercado depois de não renovar contrato.
O destino foi o Cuiabá, clube que o acolheu e foi onde o atacante reencontrou o protagonismo, anotando gols importantes e, inclusive, participando de uma histórica campanha do Dourado no Brasileirão de 2023 , com o clube terminando em 12° na tabela – sob o comando de António Oliveira , que potencializou o seu futebol por lá. Em abril deste ano, porém, Deyverson viveu um dos momentos mais críticos da carreira e, por "motivos disciplinares", foi afastado do elenco do clube matogrossense . A punição durou até julho, mas em agosto o atacante já fazia a sua estreia pelo Atlético-MG, em clássico contra o Cruzeiro , pelo Brasileirão. Apesar do início "tímido" no Galo, sem nenhum gol marcado nos primeiros sete jogos, Deyverson desencantou contra o Red Bull Bragantino , com uma bola na rede e uma assistência nos 3 a 0 na Arena MRV.
Na partida seguinte ativou o "modo Libertadores". O atacante entrou no segundo tempo do duelo contra o Fluminense , em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final, e fez os dois gols que classificaram o clube mineiro rumo à semi contra o River Plate . Diante dos argentinos, Deyvinho também deu show e participou de todos os gols da imponente vitória por 3 a 0, na ida, na Arena MRV. O atacante virou moda até mesmo na Argentina e viralizou com uma de suas "firulas" em campo, sendo copiado por um jogador da base do Boca Juniors . Agora, contra o Botafogo, em jogo único, Deyverson tem a chance de fazer história novamente e estreitar ainda mais os laços com a Libertadores. 'Tem estrela para fazer gol decisivo' Deyverson é mais um personagem do futebol brasileiro. Irreverente, caricato, sempre de bom humor.
E quem conviveu com o atacante diz que ele é assim o tempo todo. Ex-meia-atacante do Cuiabá, Vinícius Boff contou um pouco dos bastidores de como foi conviver com Deyverson no dia a dia. E não teve do que reclamar. Além dos conselhos aos mais jovens nos treinos, Deyverson abriu até mesmo a sua casa para que ele pudesse fazer uma tatuagem, o que mostra um pouco da simplicidade do atacante, sempre muito querido pelos demais companheiros. "Ele é o mesmo que a galera vê na TV, nas entrevistas. Brincalhão, resenha, ele é autêntico. É o menino maluquinho. Mas o cara tem um coração gigante, gente boa demais. Sempre dava conselhos para a rapaziada mais nova. Admiro muito ele", disse Boff, em entrevista ao ESPN.com.br .
"Ele trouxe um amigo dele tatuador, de São Paulo, para conhecer o CT do Cuiabá e ficar uns dias lá com ele. Eu estava querendo fazer uma tatuagem em homenagem ao meu filho, eu e minha esposa queríamos fazer. Ele abriu as portas da casa dele para a gente ir lá. Foi um momento bem legal da parte dele", recordou. "Teve um momento no treino que eu estava um pouco encostado, meio desanimado, ele falou \'vamos, cara! O treino é para você, se dedica, treina forte\'". E o ex-companheiro de Deyvinho também ressaltou o "instinto decisivo" do atacante para fazer gols em jogos importantes.
"O Deyvinho é muito decisivo, muito oportunista, tem estrela para fazer gol decisivo. Ele é muito natural, é muito simples nas coisas que ele faz". De Amoroso a Cássio: Deyverson pode se firmar em grupo seleto Muito além de uma terceira conquista de Libertadores na carreira, Deyverson também pode gravar o seu nome na história novamente por ser decisivo em mata-matas. Assim como ele fez em 2021, depois de voltar de empréstimo do Alavés e estrear somente nas oitavas de final, Deyverson segue decisivo nas fases finais da competição continental. Mas em 2024, Deyverson não marcou um único gol, mas sim quatro – e a conta ainda pode aumentar.
A lista de jogadores entre os "mais decisivos", após estrearem no mata-mata da Libertadores, é extensa. Por exemplo Breno Lopes , que na edição de 2020 fez o gol do título sobre o Santos , no Maracanã, após chegar em novembro, no meio da temporada, do Juventude . Em 2019 , Gerson também teve papel fundamental na conquista do Flamengo diante do River Plate e se tornou o "coringa" no meio-campo do estrelado time comandado por Jorge Jesus . O Grêmio também já teve Cícero como "herói" em 2017 . O meia deixou o São Paulo na metade da temporada e estreou somente na semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil . Na final, contra o Lanús , fez o gol da vitória por 1 a 0, na ida, em Porto Alegre. Hoje no River Plate, Miguel Borja foi campeão com o Atlético Nacional em 2016 e foi um dos grandes nomes da conquista ao lado de Alejandro Guerra , que também migrou com ele para o Palmeiras após a conquista.
Até então, o colombiano estava no Palmira, também da Colômbia, e se transferiu para Medellín. Borja estreou na semifinal contra o São Paulo e fez quatro gols, dois em cada jogo, eliminando a equipe brasileira. Na final, contra o Independiente del Valle , fez o gol do título, no jogo de volta, na Colômbia. Jogador do Internacional , Lucas Alario era apenas mais um desconhecido em 2015 , no Colón . Mas uma transferência para o River Plate no meio da temporada mudou totalmente o seu destino e ele foi o nome da conquista da Libertadores daquele ano. O atacante estreou com um gol e duas assistências na semi contra o Guaraní e ainda deixou novamente a sua marca a final, contra o Tigres-MEX . Em 2012 , Cássio brilhou pelo Corinthians na conquista inédita da América pelo clube. Até então reserva no PSV , o goleiro voltou ao Brasil para defender as cores do Timão e rapidamente assumiu a titularidade da meta.
E teve atuações memoráveis, a principal, claro, a defesa no chute de Diego Souza , na nas quartas contra o Vasco , no jogo de volta, no Pacaembu. No mesmo ano, o Alvinegro ainda foi campeão do Mundial de Clubes com Tite . E ainda teve Amoroso , em 2005 , pelo São Paulo. O atacante, que estava no Málaga , voltou ao Brasil depois de anos na Europa e foi decisivo. A estreia foi na semifinal, contra o River Plate, com gol na Argentina. Na final, anotou um tento e ainda uma assistência na goleada por 4 a 0 sobre o Athletico-PR , no Morumbis. Onde assistir à final da CONMEBOL Libertadores? Atlético-MG x Botafogo , pela decisão da CONMEBOL Libertadores , terá transmissão ao vivo do Disney+ , a partir das 17h (de Brasília). Próximos jogos do Atlético-MG: Juventude (C) - 26/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Botafogo (N) - 30/11, 17h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores , com transmissão do Disney+ Vasco (F) - 04/12, 19h (de Brasília) - Brasileirão
2109 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
para 2025. Deyverson...Hulk e Paulinho e mais o Estevão estaria resolvido o ataque do verdão.