A acachapante derrota por 3 a 1 para o Botafogo no Allianz Parque fez o Palmeiras perder a liderança do Brasileirão a dois jogos do fim e só aumentou a marca negativa contra os rivais diretos no topo do campeonato. Nos oito jogos contra as equipes que estão no G-5, o atual bicampeão não conseguiu nenhuma vitória: foram quatro empates e quatro derrotas . Diante do líder Botafogo, o Palmeiras perdeu no primeiro turno por 1 a 0 no Nilton Santos, e agora teve o revés para deixar escapar a liderança, que tinha assumido na rodada anterior. O Internacional, terceiro colocado, ganhou do Verdão na Arena Barueri, e as equipes empataram por 1 a 1 no Beira-Rio.
O Fortaleza, quarto, também venceu a equipe de Abel Ferreira como mandante e ficou no 2 a 2 no Allianz Parque. O melhor desempenho foi contra o Flamengo, quinto colocado: dois empates. Com isso, o Palmeiras somou apenas quatro pontos de 28 possíveis contra rivais do G-5. Isto significa um aproveitamento de 16% dos pontos. Como comparação, o lanterna Atlético-GO somou 24% dos pontos nas 35 rodadas disputadas.
A marca tem impacto negativo na busca alviverde pelo tricampeonato consecutivo do Brasileiro. O time, agora, não depende mais de suas forças para ser campeão. Na segunda colocação com 70 pontos, o Palmeiras vem logo atrás do Botafogo, com 73. Mesmo se vencer os dois jogo restantes, o time de Abel Ferreira precisa contar com dois empates ou uma derrota do atual primeiro colocado.
Os compromissos restantes do Verdão no Brasileiro são contra o Cruzeiro, sétimo colocado, na próxima quarta-feira, no Mineirão. A rodada final será contra o Fluminense, 16º, no dia 8 de dezembro, domingo, no Allianz Parque. As exibições restantes do Botafogo serão contra o Internacional, no Beira-Rio, também na quarta que vem, além de encerrar contra o São Paulo, no estádio Nilton Santos.
285 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas