O Palmeiras tem chances reduzidas de ganhar o Brasileiro, mas ainda não jogou a toalha. A dois jogos do fim, o time precisa de uma combinação de resultados para ser tricampeão consecutivo. Apesar do cenário mais complicado, há motivos para acreditar em mais uma conquista. O ge lista abaixo os cinco pontos que dão esperança ao grupo de Abel Ferreira neste fim de ano.
1. Cruzeiro não vive grande momento. O Palmeiras visitará o Cruzeiro na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) e encontrará um adversário em momento complicado. Vice-campeão da Copa Sul-Americana, o time mineiro ainda não embalou sob comando de Fernando Diniz. Foram apenas duas vitórias em 12 jogos com o treinador, xingado no empate da Raposa com o Grêmio. O aproveitamento é de apenas 30%.
2. Inter pode ajudar. Também às 21h30 da próxima quarta, o Botafogo enfrentará o Internacional no Beira-Rio. O Colorado pode ajudar muito o Palmeiras, pois é o dono da melhor campanha no returno e tem um dos melhores desempenhos neste momento da competição. Com 77% de aproveitamento na segunda metade do campeonato, a equipe gaúcha também sonha com o título brasileiro, embora esteja atrás de Botafogo e Palmeiras e dependa de uma combinação grande de resultados.
3. O fator Libertadores. Antes de voltar a jogar pelo Brasileiro, o Botafogo decide no sábado a final da Libertadores, contra o Atlético-MG, em Buenos Aires, na Argentina. O peso do jogo faz com que a equipe carioca tenha que dividir atenções neste momento, e o encontro com o Inter virá quatro dias depois da decisão.
4. Vantagem no confronto. O Palmeiras defende uma invencibilidade de sete partidas contra o Cruzeiro. São cinco vitórias e dois empates nesta sequência. A última vez que sofreu uma derrota para a Raposa foi há seis anos, em 2018. Esta é uma das maiores séries invictas para o Verdão no confronto.
5. Artilheiro não preocupa. Estêvão foi substituído contra o Botafogo, o que fez Abel Ferreira ouvir gritos de "burro", mas o meia-atacante não preocupa e saiu apenas por cansaço. Apesar da partida abaixo do esperado na última terça, o camisa 41 é a grande esperança ofensiva do Verdão. Ele é o artilheiro do Brasileiro com 12 gols. Raphael Veiga está bem próximo na disputa, com 11.
2730 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
AVANTE PALESTRA 1% DE CHANCE 100 % PALMEIRAS ???????????????
O problema não está no Botafogo perder e sim no professor pardal ganhar o cara só faz merda e o time está descontente, reclama de falta de tempo e quando tem de sobra descanso e volta pior a cada jogo.
Acredito mais na derrota do Botafogo do que na vitória desse Palmeiras ineficiente, acomodado, descansado e com tempo de sobra pra treinar.
Vou esperar sentado dessa vez....quem sabe...
"Acreditarei até o fim,Avanti Palestra,o maior campeão de todos os tempos "