Campeão da CONMEBOL Libertadores, o Botafogo garantiu não só o prestigiado título, mas também a última vaga para o Mundial de Clubes de 2025. Assim, o Brasil será o país com mais representantes no torneio, a ser disputado nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho de 13 de julho, e que pela primeira vez reunirá 32 clubes para uma disputa nos moldes da Copa do Mundo. Além do mais novo campeão da América, Palmeiras, Flamengo e Fluminense estavam classificados por terem vencido, respectivamente, a Libertadores nas edições de 2021, 2022 e 2023.
Boca Juniors e River Plate disputarão o torneio via ranking. Eles se juntam a gigantes da Europa, entre eles Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Chelsea e Inter de Milão, além de representantes de todas as confederações continentais filiadas à Fifa. Ainda há a vaga reservada para o país-sede, que foi destinada ao Inter Miami, de Lionel Messi. Veja todos os 32 participantes do Mundial de Clubes de 2025:
Atlético-MG / Botafogo (Brasil) vencedor da Libertadores 2024 Boca Juniors (Argentina) – via ranking da CONMEBOL River Plate (Argentina) – via ranking da CONMEBOL Fluminense (Brasil) – vencedor da Libertadores 2023 Flamengo (Brasil) – vencedor da Libertadores 2022 Palmeiras (Brasil) – vencedor da Libertadores 2021 Auckland City (Nova Zelândia) – via ranking da OFC Pachuca (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2024 Club León (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2023 Inter Miami (EUA) - vencedor da Supporter's Shield 2024 Seattle Sounders (EUA) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2022 Monterrey (México) – vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf 2021 FC Salzburg (Áustria) – via ranking da UEFA Atlético de Madrid (Espanha) – via ranking da UEFA Juventus (Itália) – via ranking da UEFA Borussia Dortmund (Alemanha) – via ranking da UEFA Benfica (Portugal) – via ranking da UEFA Porto (Portugal) - via ranking da UEFA Inter de Milão (Itália) – via ranking da UEFA PSG (França) – via ranking da UEFA Bayern de Munique (Alemanha) – via ranking da UEFA Manchester City (Inglaterra) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2022/23 Real Madrid (Espanha) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2021/22 Chelsea (Inglaterra) – vencedor da Liga dos Campeões da UEFA 2020/21 Ulsan (Coreia do Sul) – via ranking da AFC Al Ain (Emirados Árabes Unidos) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC 2024 Urawa Red Diamonds (Japão) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC 2022 Al Hilal (Arábia Saudita) – vencedor da Liga dos Campeões da AFC 2021 Mamelodi Sundowns (África do Sul) – via ranking da CAF Espérance (Tunísia) – finalista da Liga dos Campeões da CAF 2023/24 ou via ranking da CAF Wydad Casablanca (Marrocos) – vencedor da Liga dos Campeões da CAF 2021/22 Al Ahly (Egito) – vencedor da Liga dos Campeões da CAF 2020/21 e 2022/23 Mais detalhes sobre o Mundial serão esclarecidos pela Fifa no dia 5 de dezembro, data do sorteio que define os oito grupos. O evento acontece às 15h (de Brasília), na cidade de Miami, na Flórida. A Fifa não divulgou quais equipes serão colocadas como cabeças de chave, mas existe a possibilidade de Palmeiras e Flamengo integrarem o grupo.
2748 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Como a mídia não e do Botafogo. Palmeiras tenta o título mas dificilmente ganha pois tem deficiência no ataque time retranqueiro.