A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que o confronto entre Cruzeiro e Palmeiras, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, seja realizado com cobertura fechada. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (4), às 21h30, no Mineirão. A decisão foi tomada após recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que sugeriu torcida única no duelo em razão de questões de segurança. No entanto, a CBF optou pelo jogo sem público para evitar violação do princípio da isonomia, já que, no primeiro turno, os torcedores do Cruzeiro puderam acompanhar a partida no Allianz Parque, em São Paulo.
O caso ganhou destaque na semana passada, quando o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, defendeu a presença exclusiva de torcedores cruzeirenses. Ele manifestou preocupação com a segurança devido ao episódio de violência entre as organizadas das equipes, ocorrido no fim de outubro, que resultou na morte de um torcedor celeste. Torcidas não estarão presentes O Palmeiras , por sua vez, contestou a possibilidade de torcida única, argumentando que isso geraria desigualdade. O clube paulista levou uma questão à CBF, que optou por uma solução mais drástica para evitar novos incidentes. Zé Rafael em ação pelo Palmeiras, em jogo contra Cruzeiro – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Nos bastidores, o Cruzeiro demonstrou preocupação com a possibilidade de ficar sem o apoio de sua torcida. O clube ainda busca, junto ao Governo de Minas Gerais, reverter a decisão e garantir a segurança necessária para a realização da partida com público.
Além das questões extracampo, o jogo terá um peso significativo dentro das quatro linhas. O Palmeiras, a três pontos do líder Botafogo, mantém viva a disputa pelo título, enquanto o Cruzeiro luta por uma vaga na Libertadores de 2025. A ausência de torcedores em um jogo tão importante frustra ambos os lados, principalmente o Cruzeiro, que perde o incentivo de sua torcida em um momento crucial da competição. Contudo, após derrota do Verdão para o Botafogo, Leila chegou a pedir calma para a torcida e para acreditarem no título. No entanto, com essa decisão, o torcedor palmeirense terá de apoiar fora do estádio.
Apesar da decisão, a Polícia Militar de Minas Gerais ainda não se pronunciou oficialmente sobre os desdobramentos. O clube mineiro segue esperançoso de que a situação possa ser revertida antes do apito inicial. Por outro lado, o Verdão tenta manter o foco para a busca pelo título e consequentemente pensar no planejamento para 2025.
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
2319 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
sendo assim todos os Clássicos entre os clubes do Sudeste (RJ, SP, MG) deveriam ter apenas uma torcida...simples assim...????????????????