O Cruzeiro emitiu um comunicado oficial demonstrando insatisfação com a decisão da CBF de não permitir entrada de torcedores na partida da Raposa contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (4), às 21h30, pela rodada 37 do Campeonato Brasileiro. O time mineiro alega que está sendo injustamente punido até desportivamente por não poder contar com a presença de seus torcedores enquanto busca uma vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores. O Cruzeiro diz ainda que “mantém conversas ativas com o Governo do Estado de Minas Gerais, o Ministério Público, a Polícia Militar, a Confederação Brasileira de Futebol e com a Federação Mineira de Futebol” para que possa contar ao menos com a sua torcida diante do Palmeiras.
O fato ocorre por conta do conflito entre a “Mancha Verde” e a “Máfia Azul”, organizadas dos dois clubes, em outubro, que terminou com uma pessoa morta e outros 17 feridos, em confronto na região de Mairiporã, em São Paulo. O clube paulista também emitiu um comunicado oficial se mostrando contrário à medida da CBF com relação aos portões fechados no confronto diante do Cruzeiro. O Palmeiras alega que tem relações rompidas com a “Mancha Verde” e que por isso não deveria ser punido sem a presença de seus torcedores visitantes no Mineirão.
Sobre os recentes desdobramentos a respeito da situação da presença das torcidas na partida entre Cruzeiro e Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, o Cruzeiro vem a público externar sua profunda insatisfação com a indicação para que o jogo aconteça de portões fechados. O clube entende que a decisão em questão penaliza injustamente a sua torcida e a instituição, em termos desportivos, pois o compromisso tem importância fundamental na busca por uma vaga na Copa Libertadores, e financeiramente, para além do Cruzeiro, mas também para todos os envolvidos no evento, como fornecedores e trabalhadores.
O clube reforça que o fechamento dos portões, com a ausência da Nação Azul, configura uma penalização indevida, referente a um episódio que não foi motivado por torcedores do Cruzeiro, além de representar um prejuízo para o esporte em sua essência. O clube acompanha ativamente o desenvolvimento desta situação e almeja um desfecho assertivo para o caso.
1380 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby