San Fernando Del Valle é uma cidade com pouco mais de 140 mil habitantes, a 1.100 quilômetros de Buenos Aires, capital da Argentina. Era um dia de peneira para Jorge Bianco, um olheiro que viajava pelo país em busca de novos talentos para o Newell's Old Boys. – Assim que cheguei a Catamarca (província de San Fernando), começamos a ver os meninos jogando. Eu estava assistindo a um jogo, mas ao lado tinha um campo menor e havia um jogador que me chamou atenção. Tinha um cabelo longo e corria. Era um louco correndo. “Como pode correr tanto esse garoto?”, eu me perguntava. Era incrível! E quando tinha a bola mostrava coisas importantes – conta Bianco. – Então nós o colocamos no campo maior e ele mostrou muita condição, muita entrega física, com temperamento vencedor. Era Aníbal Moreno, hoje titular do Palmeiras . A vida do menino tímido e corredor do interior começou a mudar.
Falamos com a família e o levamos à minha escolinha de futebol. Ele trabalhou lá durante dois anos e cresceu em todos os pontos de vista. Até chegar aqui onde estamos gravando a reportagem, aqui no Newell’s – lembra Bianco. O Newell's é de Rosário, a 900km de San Fernando Del Valle. Aníbal, com 14 anos, viajou de ônibus por dez horas acompanhado de um integrante da equipe de Bianco. Levou poucas peças de roupa e outros pertences numa sacola de supermercado.
Para Aníbal, o Newell's era um mundo novo, um “Colosso”, como é conhecido o estádio Marcelo Bielsa, do clube. Equipe que une dois dos maiores nomes do futebol argentino e do mundo. Diego Maradona jogou apenas cinco partidas oficiais pelo clube em 1993, mas até hoje é considerado ídolo máximo. Dá, inclusive, nome a uma das arquibancadas do estádio. E Lionel Messi, torcedor do clube, única equipe em que treinou na Argentina, quando criança, antes de se mudar pra Barcelona.
Para Aníbal, o Newell's era um mundo novo, um “Colosso”, como é conhecido o estádio Marcelo Bielsa, do clube. Equipe que une dois dos maiores nomes do futebol argentino e do mundo. Diego Maradona jogou apenas cinco partidas oficiais pelo clube em 1993, mas até hoje é considerado ídolo máximo.
Pelo Racing, Aníbal conquistou o primeiro título profissional da carreira, o troféu dos campeões da Argentina de 2022, uma espécie de Supercopa. – Um jogadoraço, jogadoraço! Era metade da equipe do Racing e, hoje, naturalmente sentimos sua ausência – disse um torcedor. – Aníbal deixou algo muito grande aqui. É um sentimento especial pra torcida do Racing. Temos um clube de muita história, e Aníbal foi um dos grandes nesses últimos anos – afirmou outro.
No fim do ano passado, o Palmeiras contratou Aníbal Moreno por quatro temporadas. A adaptação foi tão rápida, que surpreendeu até o técnico Abel Ferreira. – O que eu fiz com Aníbal? Zero (ajuste). Chegou a presidente (Leila Pereira) com 8 milhões (de dólares) e vamos comprar. Agradeço a presidente. Precisei fazer zero – elogiou o técnico português, depois do título paulista conquistado pelo Palmeiras , com um dos gols marcados por Aníbal. Em todos os lugares que passou, o volante foi símbolo de entrega. E o destino tem mania de recompensar quem se doa todos os dias. O garoto que saiu de casa com apenas uma sacola na mão, tem tudo pra virar um homem capaz de carregar as ambições de uma Argentina inteira.
900 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby