O Palmeiras está sendo processado no Tribunal de Justiça de São Paulo por quatro familiares de José Victor dos Santos Miranda, cruzeirense morto em outubro após ataque na rodovia Fernão Dias. A torcida organizada Mancha Alviverde é investigada como a responsável pela emboscada. Nesta terça-feira (03), a Polícia Civil prendeu dez palmeirenses acusados de participar do ataque, e foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão. As ações são movidas pela mãe, irmão e as duas avós do torcedor cruzeirense. Os processos são por danos morais, somadas a honorários, as indenizações passam de R$ 9 milhões. Juliano Pereira Nepomuceno, advogado que move os processos, argumenta que a emboscada é resultado da falta de ações sólidas e incisivas do clube para repreender e impedir o comportamento da Mancha. - Mesmo diante do histórico violento da Mancha Alviverde, que ensejou conflitos terríveis e até mesmo mortes, o clube paulista se omitiu, não promoveu medidas de prevenção e proibição adequadas. Logo, a inércia do Palmeiras diante de tais eventos criou um ambiente propício para que os atos se repetissem. O clube deve ser responsabilizado por permitir que a torcida tenha continuado suas atividades violentas sem punições efetivas e apropriadas - diz trecho de uma das ações. O clube foi procurado porém diz que não se manifesta sobre assuntos jurídicos.
TORCEDORES PALMEIRENSES FORAM PRESOS POR ATAQUE Nesta terça-feira (03), a Polícia Civil prendeu dez torcedores do Palmeiras que foram acusados de participar do ataque no dia 27 de outubro envolvendo as torcidas organizadas. Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão. A investigação faz parte do inquérito policial que investiga a emboscada causada pela Mancha Alviverde para atacar cruzeirenses da Máfia Azul, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP). Na emboscada, um torcedor da Cruzeiro morreu e outros 17 ficaram feridos. O presidente da Mancha, Jorge Luiz Sampaio Santos, e o vice-presidente Felipe Mattos dos Santos, conhecido como "Fezinho", continuam sendo procurados, ambos com mandados de prisão temporária. Além dos dez suspeitos que foram presos nesta terça-feira (03), outros dois palmeirenses já estavam detidos e oito ainda são procurados.
870 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
o advogado que informe quais as providências que o Palmeiras deveria ter tomado contra a mancha. Já estão estão querendo aproveitar do ocorrido. Eita povinho.
BEM ! NA MINHA OPINIÃO OPINIÃO O PALMEIRAS NÃO TEM CULPA DO ACONTECIDO NA ESTRADA! TEM QUE SER PUNIDOS OS TORCEDORES QUE SE ENVOLVERAO NO CRIME