Estêvão voltará às origens nesta quarta-feira, quando o Palmeiras visita o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. A partida, válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, é vital para o time manter viva a chance do tricampeonato consecutivo do Brasileirão. Foi na Raposa que o meia-atacante começou sua trajetória no futebol, após se destacar em Franca, sua cidade natal, no interior de São Paulo. Jogou do sub-10 ao sub-14 no clube mineiro e ganhou o apelido de "Messinho", antes de se transferir para o Palmeiras. Sua saída do clube aos 14 anos de idade foi conflituosa, já que o Cruzeiro chegou a ceder parte dos direitos econômicos do jogador a terceiros, prática proibida pela Fifa e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Estêvão, então, foi terminar sua formação no Palmeiras. Deixou a comparação com o craque argentino para trás e se firmou como uma das grandes sensações do futebol brasileiro. No clube, tornou-se um dos principais nomes da geração que ainda contava com Endrick.
Por coincidência, o Cruzeiro tem papel marcante no seu começo no profissional. Há praticamente um ano, dia 6 de dezembro, o Verdão visitou a Raposa no Mineirão. O jogo resultou na conquista do título brasileiro e foi a estreia do camisa 41 no time de cima. Uma temporada depois, Estêvão tornou-se o grande nome ofensivo do Palmeiras, foi convocado pela seleção brasileira, vendido ao Chelsea, da Inglaterra, por mais de R$ 350 milhões e tem data para ir embora: julho de 2025, após o Mundial de Clubes. Antes disso, ele busca os maiores feitos até aqui de sua carreira como profissional: liderar o Palmeiras ao tricampeonato brasileiro consecutivo e ser o artilheiro da competição. Estêvão tem 12 gols no Brasileiro e está atrás de Yuri Alberto, do Corinthians. Ele tem 14 e lidera a lista de goleadores do Brasileiro. Para se sagrar campeão, o Verdão depende de uma combinação de resultados.
Além do jogo contra o Cruzeiro, o time precisa de tropeços do Botafogo nas duas rodadas restantes. Se vencer no Mineirão e contar com uma derrota do rival para o Internacional, no Beira-Rio, o Palmeiras entrará na rodada final como líder. As duas partidas acontecem às 21h30 desta quarta.
1386 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
é outro que foi pra seleção e desaprendeu ,que coisa...kkkkkkk AVANTI PALESTRA !!!!