A delegação do Palmeiras chegou a Belo Horizonte na noite desta terça-feira, para enfrentar o Cruzeiro, às 21h30 da quarta, no Mineirão. É a penúltima rodada do Brasileiro e a última do Verdão como visitante - uma vez que recebe o Fluminense na partida final. As principais ausências são do zagueiro Gustavo Gómez, com terceiro cartão amarelo, e do lateral-direito Marcos Rocha, expulso contra o Botafogo, que cumprem suspensão e não vieram com o time. Eles devem ser substituídos por Murilo, que voltou recuperado das dores nas pernas e assim pode compor a zaga com Vitor Reis, e por Mayke, que saiu do banco para ocupar a lateral direita após a expulsão de Rocha no Allianz Parque. Este pode ser, aliás, o único contato da torcida com o time nesta passagem por Belo Horizonte, porque a CBF determinou a realização do jogo com portões fechados - depois da recomendação do Ministério Público de Minas Gerais por torcida única no Mineirão. A sugestão existe por conta da emboscada e briga das organizadas Mancha Alviverde e Máfia Azul, na Rodovia Fernão Dias, em outubro, que terminou com um morto e 17 feridos.
O Cruzeiro protestou contra a decisão de portões fechados, e o Governo de Minas acionou a Justiça para ter torcida única. O Palmeiras , porém, é contra a torcida única alegando o princípio de isonomia da competição e enviou dois ofícios à CBF, uma vez que recebeu cruzeirenses no primeiro turno do campeonato e considera injusto pagar pelas ações da organizada, com a qual tem relações rompidas. A pouco mais de uma semana a partida contra o Cruzeiro, nesta quarta, poderia confirmar o sonhado tricampeonato do Palmeiras no Brasileiro, mas a derrota no confronto direto com o Botafogo, na última terça, deu outros ares decisivos para o jogo do Mineirão: é preciso vencer para seguir vivo na briga pelo título.
A duas rodadas do fim, o Verdão está na vice-liderança com 70 pontos, sendo três atrás do líder Botafogo e empatado no número de vitórias. Se vencer os últimos dois jogos, portanto, precisa torcer para o time carioca perder ao menos um ou empatar ambos - a equipe enfrenta Internacional no Beira-Rio e São Paulo no Nilton Santos. Em caso de derrota para o Cruzeiro, o Palmeiras precisará vencer o Fluminense na rodada final e torcer por derrotas do Botafogo em ambos os seus jogos, tornando o cenário assim mais improvável.
882 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby