Eles precisaram de segurança para deixar a quadra lotada em Friedrichshafen, na Alemanha, à medida que se amontoaram os pedidos de fotos e autógrafos. Minutos antes, o recado da comissão técnica era único: "Divirtam-se e mostrem o que é o futebol brasileiro". E foi assim, a quilômetros de casa, que o sub-14 do Palmeiras driblou, encantou e viralizou jogando entre clubes da Europa. Tudo aconteceu na MTU Cup, competição de Showbol, que é um esporte criado para ser disputado em quadra coberta e, neste caso, com cinco atletas para cada lado. Só que o Verdão, mesmo longe de ser campeão, encantou as arquibancadas por abraçar como mantra o estilo "Joga Bonito" - citado nos vídeos viralizados da equipe em quadra. Os principais, em páginas de fora do Brasil, inclusive, tem mais de um milhão de visualizações. – Os torneios de fim de ano devem ser sobre alegria e liberdade – explica o coordenador técnico do Palmeiras , Richard Pabon, entusiasmado. Não à toa, deixaram a Alemanha com o prêmio de melhor atleta: Marquinhos. Ele esteve em campo, aliás, na principal - e mais viral - das cinco vitórias do Verdão, sobre o Barcelona, quando o time balançou em quadra para fazer 3 a 1 com gols de Luis Gustavo, Benjamin e Pedro Sanches.
O coordenador, que estava com a equipe na Alemanha, descreve a atmosfera no torneio como "elétrica", diante de cinco mil torcedores na capacidade máxima da quadra. – O burburinho só cresceu. E quando enfrentamos o Barcelona, os gritos eram ensurdecedores. Nossos jogadores vivenciaram um momento que parecia um filme de Hollywood. — conta o coordenador técnico, encantado. – Precisamos de segurança pra voltar ao vestiário, e eles estavam assinando autógrafos, tirando fotos. Os torcedores pedindo camisas e caneleiras.
Incentivando as Crias da Academia a arriscar, usar dribles e criar jogadas ousadas, o Palmeiras aposta em uma metodologia de sempre colocar a própria identidade em primeiro lugar. É algo que acontece, por exemplo, com o uso do campo de barro no CT da base. Em competições, no ano passado, essa ideia se repetiu na Aldeia International Cup, quando o Verdão conquistou o título transformando atacantes em zagueiros, laterais em pontas e experimentando formações. – Eu queria criar caos no campo, usar papéis invertidos, mas não era apenas sobre o caos. Era sobre promover crescimento e permitir que os jogadores experimentassem o jogo a partir de diferentes perspectivas – justifica.
Único sul-americano entre 24 times, o Palmeiras fez oito partidas, marcou 35 gols e sofreu nove, vencendo times como Barcelona e Manchester United na MTU Cup. Avançou até a segunda fase e caiu como terceiro colocado da chave, atrás de Bayern e Borussia Dortmund. Mais que os resultados, porém, foram buscando incentivar dribles, leveza e criatividade. E isso foi o bastante para eles. – Vamos recuperar nosso orgulho e abraçar nossa identidade. Veja os jogos do Verdão pela MTU Cup: Primeira fase: Palmeiras 14 x 0 Friedrichshafen-ALE Gols: Ruan Pablo (quatro vezes), Pedro Alcântara, Benjamin, Marcos Vinicius (duas vezes), Luis Gustavo (três vezes), Davi Roque, Miguel Campos (duas vezes) Primeira fase: Palmeiras 3 x 1 Barcelona-ESP Gols: Luis Gustavo, Benjamin e Pedro Sanches Primeira fase: Palmeiras 2 x 0 Manchester United-ING Gols: Luis Gustavo e Benjamin Primeira fase: Palmeiras 2 x 0 Stuttgart-ALE Gols: Luis Gustavo (duas vezes) Primeira fase: Palmeiras 8 x 1 Tettnang-ALE Gols: Pedro Alcântara (três vezes), Luis Gustavo (duas vezes), Marcos Vinicius (duas vezes) e Davi Roque Segunda fase: Palmeiras 2 x 2 Bayern de Munique-ALE Gols: Marcos Vinicius e Benjamin Segunda fase: Palmeiras 2 x 4 Borussia Dortmund-ALE Gols: Marcos Vinicius e Ruan Pablo Segunda fase: Palmeiras 2 x 1 Seleção da Índia Gols: Benjamin e Guga
2232 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby