Autor do gol que manteve o Palmeiras vivo na luta do título do Campeonato Brasileiro, o atacante Estêvão foi o maior pontuador da 37ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Aposta Ganha 2024. O atacante de 19 anos fez um belo gol de falta aos 45 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória de virada sobre o Cruzeiro, que deixou sua equipe na briga pelo tricampeonato consecutivo. Além do gol que garantiu a vitória sobre o Cruzeiro, ele ainda teve 4 chances criadas e tentou 7 finalizações - jogador que mais chutou na rodada.
Outro grande destaque dessa 37ª rodada foi o atacante holandês Memphis Depay, que marcou dois gols na vitória do Corinthians sobre o Bahia por 3 a 0, que ajudou o time a se classificar para a fase preliminar da CONMEBOL Libertadores de 2025. Autor de um golaço de falta, Memphis foi o segundo maior pontuador e aparece agora pela 3ª vez entre os melhores de uma rodada.
Entre os cinco maiores pontuadores da rodada, quem também brilhou foi o atacante Eduardo Sasha, do Red Bull Bragantino, que marcou dois gols na vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 1, em Curitiba. Com o resultado, o Bragantino escapou do rebaixamento e aumentou muito suas chances de permanência, já que depende só de si agora para não cair. Na última rodada, vai pegar o já rebaixado Criciúma em casa.
Completando o top-5 pontuadores da 37ª rodada, entraram o atacante Alejo Cruz, destaque do Atlético-GO na vitória sobre o Fortaleza; e o meia Philippe Coutinho, o melhor do Vasco na vitória sobre o Atlético-MG. A seleção da 37ª rodada ficou assim: Gatito Fernández (Botafogo), Varela (Flamengo), Léo (Vasco), André Ramalho (Corinthians) e Matheus Bidu (Corinthians); Pulgar (Flamengo), Carrillo (Corinthians) e Philippe Coutinho (Vasco); Estêvão (Palmeiras), Memphis Depay (Corinthians) e Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino).
Vale lembrar que a partir dessa 34ª rodada a seleção geral não será mais divulgada até a cerimônia de premiação, que acontecerá no próximo dia 9 de dezembro, após a 38ª e última rodada do Brasileirão. O prêmio ESPN Bola de Prata terá uma novidade em 2024. Diferentemente dos últimos anos, quando a seleção do campeonato era formada no esquema 4-4-2, este ano a seleção dos melhores será mais flexível do meio para frente.
Atrás, serão premiados o melhor goleiro, os dois melhores zagueiros e os dois laterais (direito e esquerdo). Nas outras seis vagas do time ideal, teremos obrigatoriamente um volante, um meia e um atacante. Já os outros três jogadores que entrarão na seleção serão aqueles com as maiores médias, independentemente da posição. Porém, com o limite máximo de 3 jogador por posição. A cada rodada, o esquema da seleção poderá variar. Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.
Melhores de cada rodada no prêmio Bola de Prata ESPN 2024: 1ª rodada: Canobbio (Athletico-PR), 7,81 2ª rodada: Cauly (Bahia), 7,42 3ª rodada: Gustavo Scarpa (Atlético-MG), 7,62 4ª rodada: Wesley (Corinthians), 8,22 5ª rodada: João Ricardo (Fortaleza), 8,26...
1389 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby