A 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro definirá o campeão, último classificado à CONMEBOL Libertadores e também o quarto rebaixado à Série B em 2025. Para facilitar a vida dos torcedores que acompanharão os jogos com a calculadora na mão, o ESPN.com.br reuniu as chances e combinações necessárias para cada time conseguirem seus objetivos nos compromissos finais. Na disputa pelo título, segundo cálculo de probabilidades da Opta, o Botafogo joga com 87,8% de chances de ser campeão. Só há uma combinação que acaba com título do Palmeiras: derrota em casa para o São Paulo e vitória alviverde, no Allianz Parque, sobre o Fluminense. Já na Libertadores, há três times na disputa pelo oitavo lugar – Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Fortaleza, São Paulo e Corinthians estão todos classificados.
Bahia, Cruzeiro e Vasco podem fechar o G-8, mas a chance dos cariocas é inferior a 1%, segundo a projeção. O favoritismo é do Bahia, com 67% de chances, já que basta uma vitória em casa contra o rebaixado Atlético-GO. Em caso de empate ou derrota, ainda há chance de classificação, mas aí dependendo principalmente do que o Cruzeiro fizer contra o Juventude e o Vasco diante do Cuiabá. Para o Cruzeiro buscar o G-8, a vitória é obrigação, e aí é necessário que o Bahia não vença seu compromisso. Qualquer outra combinação não basta aos celestes.
Já o Vasco só fica com o oitavo lugar se somar três pontos, o Bahia perder e o Cruzeiro ao menos empatar. A questão é que ainda é preciso tirar incrível diferença de saldo, já que tem -14, os mineiros 1, e os baianos -2. Por fim, no Z-4, quatro times têm chances de serem o último rebaixado, se juntando a Criciúma, Cuiabá e Atlético-GO, que já caíram: o Red Bull Bragantino, com 52,7% de chances de queda na projeção; Athletico-PR, com 26,5%; Fluminense, 16,1%; e Atlético-MG, 4,6%.
{"Só acaba campeão em caso de vitória sobre o Fluminense e derrota do Botafogo contra o São Paulo. Qualquer outro resultado ou combinação não basta."
Bahia – 67% Se vencer, garante o oitavo lugar; se empatar, precisa que o Cruzeiro não vença o Juventude; e, em caso de derrota, além de tropeço dos mineiros, não pode acontecer de o Vasco vencer o Cuiabá tirando 12 gols de saldo. Cruzeiro – 13% Só tem chances de Libertadores com vitória sobre o Juventude. E aí precisa que o Bahia não vença o Atlético-GO.
Athletico-PR – 26,5% Vitória, fora de casa, contra o Atlético-MG garante o Athletico na Série A; se empatar, precisa que o Bragantino não vença ou que o Fluminense perca para o Palmeiras por pelo menos dois gols; em caso de derrota, só se salva com tropeço do Bragantino. Fluminense – 16,1% Vitória ou empate, fora de casa, contra o Palmeiras asseguram a permanência; se perder, precisa que o Bragantino não vença ou o Athletico perca – em caso de empate do Furacão, o Fluminense não pode ser derrotado por dois gols ou mais. Atlético-MG – 4,6% Vitória ou empate são suficientes para o Atlético-MG afastar qualquer risco de rebaixamento; se perder, precisa que o Bragantino não vença ou que o Fluminense perca.
1257 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby