Foto: Esporte News Mundo Neste domingo(8), o Palmeiras recebeu o Fluminense , no Allianz Parque, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo importante para ambas equipes, para o verdão, a vitória seria essencial na conquista do título, já o fluminense precisava vencer pra se livrar do rebaixamento. Agenda Palmeiras voltará aos gramados apenas em 2025, para a disputa do Campeonato Paulista, dia 15/01, contra a Portuguesa, no Allianz Parque, em horário a definir pela federação.
Primeiro Tempo O Palmeiras até que tentou impor sua filosofia e estilo de jogo, mas sem efetividade, devido a forte marcação do Fluminense. Nos primeiros minutos do jogo, Árias cobrou escanteio e quase Thiago Silva abre o placar para os visitantes, mas a bola bateu no travessão. Aos 15 minutos em mais uma jogada pela esquerda Fuentes cruza no meio da área, Cano e Nonato quase finalizam, mas a arbitragem pega toque de mão do volante do time carioca. Por depender de um dos seus maiores rivais, para ser campeão, o Palmeiras parecia estar desacreditado, que mesmo explorando as técnicas de Estevão e Raphael Veiga, tendo posse de bola e controle das ações, não conseguiu converter as chances obtidas em gols. "Quem não faz, toma", o velho mito futebolístico fez jus mais uma vez, aos 37 minutos do primeiro do tempo, Nonato faz uma linda enfiada para Serna, que sai da marcação, chuta contra o contrapé de Weverton e abre o placar para o Fluminense.
Segundo Tempo Na volta do intervalo, Abel Ferreira mexeu na equipe e aos 47 minutos, Estevão faz boa jogada pela direta, cruza alto e Flaco Lopez cabeceia com perigo, mas Fábio se estica e faz grande defesa, para evitar o empate palmeirense. O Palmeiras até chegou a marcar um belo gol, com Vanderlan aos 52 minutos, mas foi anulado pelo VAR por impedimento de Dudu, na disputa de bola com Thiago Silva, no lance que originou o gol. Abel nada satisfeito com resultado, fez mais três alterações tirou Vanderlan pra entrada de Caio Paulista, saiu Giay para entrada do lateral Marcos Rocha e tirou meia Maurício para a entrada de Gabriel Menino. Estevão aos 69 minutos, recebe aberto pela direta, corta pra dentro e solta uma bomba, mas a bola passa raspando a trave de Fábio. Na última substituição Abel tirou Raphael Veiga, para entrada do camisa 10 Rony. Aos 72 minutos, o verdão obrigou Fábio a fazer grande defesa, após cabeçada do Zagueiro Gustavo Gomez. E terminou assim, Palmeiras 0 x 1 Fluminense Com essa derrota, o Palmeiras ficou com vice-campeonato, pois pra ser Tricampeão Brasileiro precisava vencer e torcer pela derrota do Botafogo , que ganhou por 2 a 1 do São Paulo.
993 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby