Técnico do Palmeiras , Abel Ferreira lamentou a postura de sua equipe na derrota para o Fluminense, no Allianz Parque , pela 38ª rodada do Brasileirão. O resultado tirou qualquer chance de a equipe brigar com o Botafogo pela taça - o time carioca venceu o São Paulo, no Rio de Janeiro. Para Abel, o time alviverde merece as críticas e vaias da torcida ao longo do duelo. – Eu me orgulho dessa equipe. Menos hoje. Hoje estou triste. Triste com o que os jogadores fizeram hoje, não esperava isso. – Hoje, não lutamos. Merecemos todas as críticas. Fomos a sombra da nossa equipe. Hoje, todo mundo pode criticar, porque faltou alma. Quanto falta alma, tem que falar. Nem ano passado estava tudo bom e nem nesse ano está tudo mal. Sabem quem ganhou a Libertadores ano passado? O Flu, e veio a brigar contra o rebaixamento. Atlético-MG foi finalista de Copa do Brasil e Libertadores. A mim, ninguém vai ensinar que o futebol brasileiro é competitivo. Eu estou aqui há quatro anos. Quando um time é melhor do que o Palmeiras , como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e parabenizar – disse Abel, que contextualizou que a presidente Leila Pereira atendeu alguns pedidos de contratação e outros não para equilibrar as contas e parabenizou, de fato, o rival Botafogo.
– Eu gostaria que minhas palavras fossem para (John) Textor, dar os parabéns pela bela campanha. Ao meu conterrâneo Arthur Jorge que foi magnífico. Ao capitão deles, também, parabenizar. Foram magníficos – completou Abel.
O comandante também relembrou que o Palmeiras teve "a faca e o queijo na mão", mas não conseguiu vencer o Botafogo em casa quando poderia liderar de vez o campeonato. – Não preciso falar mal do Palmeiras para enaltecer o Botafogo. Foi o time que mais investiu na América do Sul. Então, não precisamos falar mal do Palmeiras . O Senna não deixou de ser referência por ter ganho três títulos em dez anos. Você acha vergonha o que fizemos na Libertadores? Jogamos mal lá e fomos guerreiros aqui. No Brasileirão também. Agora, é fácil falar do treinador, João, Joaquim... Chegamos na nossa casa podendo ser campeões. Estava na nossa mão e não conseguimos.
Até lá, seguirá participando do planejamento. Veja outros pontos da coletiva de Abel Ferreira: Análise da temporada – Todo ano tem coisas positivas e negativas, todo ano tem que reformar, entrar e sair jogadores. Em 4 anos que estamos aqui é o primeiro ano que não ganhamos um titulo expressivo. Serve de consolação o paulsita, perdemos a supercopa pelo São Paulo nos penaltis, na copa do Brasil fomos eliminados pelo campeão, na Libertadores também e no Brasileirão fomos "eliminados" pelo campeão. Os momentos de derrota nos ajudar a renovar, aprender e todos dentro do clube fazer todos melhorarem. Esse ano infelizmente não chegamos no topo da montanha. No Brasileirão quase, mas no dia 6 ja começa tudo de novo. Mudanças no elenco – Às vezes, a mentira quando é dita muitas vezes se torna verdade. Quero que me mostrem quem foi campeão da Libertadores e Brasileiro quais mudanças que tiveram. Todo ano teve mudança, sempre sai e chega jogador. O Palmeiras bateu recorde de vendas, recorde de dinheiro no ano, recorde no Avanti... Em resultado desportivo o Palmeiras é obrigado a ganhar todos os anos. O torcedor, eu, e todo mundo.
897 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
"Abel precisa de mais humildade,esse time foi a maior vergonha de 2024"
Um encontro com o técnico do Botafogo para umas trocas de ideias e aprimoramento faria bem não é Abel..?