Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Legenda: Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras / Jogada10 A derrota do Palmeiras para o Fluminense neste domingo (8) selou o vice-campeonato alviverde no Brasileirão e esquentou o ambiente no Allianz Parque. Isso porque a presidente Leila Pereira, insatisfeita com o desempenho da equipe no revés por 1 a 0, fez cobranças duras ao diretor de futebol Anderson Barros. Ao todo, o Verdão somou 73 pontos. Além de fazer reclamações, a mandatária cobrou indiretamente mais entrega do elenco, já que a insatisfação foi direcionada a Barros. A conversa entre as partes não evoluiu para uma discussão, de acordo com informações da Gazeta Esportiva. Diretor de futebol do clube desde 2019. Anderson Barros fez parte do primeiro mandato completo de Leila à frente do Verdão (2021-2024). Reeleita pelos sócios do clube social para o triênio 2025-27, ela tomará nova posse ao fim deste ano. Eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil, pelo Botafogo na Libertadores e com uma derrota marcante para os mesmos alvinegros quando jogava por um empate, todos em pleno Allianz Parque, o Palmeiras não mostrou força justamente onde tem todas as condições de ser dominante. Foram sete contratações ao longo da temporada, três delas titulares no 1 a 0 diante do Fluminense. A saber, Mauricio, Aníbal Moreno, Agustin Giay. Os demais contratados foram Bruno Rodrigues, Caio Paulista, Lázaro e Felipe Anderson. O saldo na temporada, aliás, passa longe de ser positivo. Afinal, o investimento permitiu apenas a conquista do Campeonato Paulista. A caampanha em 2024 inclui o vice na Supercopa, a queda nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, além da segunda colocação do Brasileirão com seis pontos a menos do que o campeão Botafogo (79 contra 73). Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
1317 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Agora não é hora de culpar só uma pessoa não, a incompetência tá na Diretoria, Comissão técnica e jogadores. tá na hora de um limpa geral. Muitos MERCENÁRIOS nas costas da S.E PALMEIRAS. A base já não é mais a mesma, o dinheiro das vendas das joias ?? estão torrando sem resultados nenhum, pagar pra esse Abel 3 milhões por mês , 95% dos jogadores ganhando oque não merecem, Diretoria ( Leila, Barros), comissão técnica ( Abel) só fazendo cagadas ( rasgando $$$$) em contratação, vendas e renovaç
Precisou de pressão dos conselheiros para saber dona Leila que este Barros é muito incompetente.Nao devia nem ter chegado ao Palmeiras este fraco dirigente
agora que vc se viu que esse ANDERSON BARROS É Incompetente demorou pra enxergar isso hein presidente Leila Pereira
Uma presidenta que entende muito de finanças e nada de futebol, aliada a um "come e dorme" que não sabe negociar nem uma bicicleta usada junto com um técnico protecionista que que privilegia mais a gratidão á meritocracia e o resultado é esse...um ano com um resultado pífio com apenas um torneio de "bairro", desclassificado de torneios importantes, praticamente de férias desde agosto com um único campeonato à disputar e mostrando sua incapacidade de reagir.
Tem que cobrar mais atacantes e centroavantes só vende não tem reposiçoea pontuais.
só contratou pé de ?? e pelo telefone junto com o Abel, tem que vazar
Para contratar é uma merda, más para comer uma lima, pois chegou magro, agora uma baleia ??
Se a Presidente continuar com esse profissional que desde a época do Botafogo demonstrou sua incapacidade, com certeza vai passar por muitos dissabores, deveria urgente contratar um profissional ao nivel de Rodrigo Caetano e Alexandre Matos para reformular o elenco, já que está comprovada sua falta de dinamismo e habilidade para contratações, cerca de 45 frustradas. Quando chegou ao Palmeiras foi a quarta opção na escolha, até então não aceita por outros profissionais para o cargo de Diretor de Futebol, a teimosia da Presidente foi preponderante já que a torcida clamava sua demissão há três anos atrás.