Botafogo é campeão e recebe recado de Abel Ferreira O Botafogo é campeão brasileiro após 29 anos! Depois dos títulos de 1968 e 1995, o Fogão viveu um longo jejum, mas isso chegou ao fim na tarde do último domingo (8), quando a equipe bateu o São Paulo, por 2 a 1, e não teve que depender de ninguém para comemorar a histórica conquista.
Com isso, o Glorioso coroa um fim de temporada impressionante, conquistando os dois principais títulos para times brasileiros. Além do Brasileirão Betano, a equipe do Rio de Janeiro já havia conquistado a Copa Libertadores da América, ao vencer o Atlético-MG com um jogador a menos em quase todo o jogo.
Enquanto Savarino foi ovacionado pelos botafoguenses na vitória contra o Tricolor Paulista, o Fogão acabou recebendo um recado de uma pessoa que foi concorrente direto da disputa do título. Trata-se do treinador do Palmeiras, Abel Ferreira. Abel parabeniza Fogão e elogia Artur Jorge O Alviverde Paulista acabou não fazendo sua parte e perdeu para o Fluminense, por 1 a 0. Após a partida, o comandante palmeirense concedeu entrevista coletiva e foi só elogios ao novo campeão brasileiro. Para ele, a conquista foi justa. " Quando um time é melhor do que o Palmeiras, como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e parabenizar. Eu gostaria que minhas palavras fossem para (John) Textor, dar os parabéns pela bela campanha ", iniciou o técnico português.
Artur Jorge foi elogiado pelo treinador palmeirense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF O comandante do time paulistano ainda fez questão de enaltecer o comandante do Glorioso: " Ao meu conterrâneo Arthur Jorge que foi magnífico. Ao capitão deles, também, parabenizar. Foram magníficos ", completou. Mesmo com os parabéns ao Time de General Severiano, o técnico não desmereceu o Alviverde e fez uma análise sobre a briga pelo título: " Não preciso falar mal do Palmeiras para enaltecer o Botafogo. Foi o time que mais investiu na América do Sul. Então, não precisamos falar mal do Palmeiras. O Senna não deixou de ser referência por ter ganho três títulos em dez anos. Você acha vergonha o que fizemos na Libertadores? Jogamos mal lá e fomos guerreiros aqui ", disse, antes de seguir.
" No Brasileirão também. Agora, é fácil falar do treinador, João, Joaquim… Chegamos na nossa casa podendo ser campeões. Estava na nossa mão e não conseguimos. Fomos uma sombra. (…) Tivemos tudo (contra os cariocas), e não conseguimos. Até (o Fogão) chutar a primeira, chutamos quatro. Fizeram 1 a 0 num escanteio que não existiu. Depois, tivemos duas chances claras, com trave. E o jogo acabou com a expulsão ", concluiu.
945 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
uma diretoria que soube contratar bons jogadores contrário da diretoria do Palmeiras que contratou péssimos jogadores com altos salários e que em campo só fizeram vergonha e corpo mole contaminando todo o elenco