Foragido da Justiça, o presidente da Mancha Alviverde, torcida organizada do Palmeiras, Jorge Luiz Sampaio Santos, renunciou ao cargo no domingo (8), segundo a sua defesa informou ao g1. Com mandado de prisão temporária decretado pela Justiça pela acusação de participar de uma emboscada contra torcedores do Cruzeiro, a defesa disse ainda que ele irá se entregar à polícia - provavelmente na quinta-feira (12). Na emboscada, que aconteceu em 27 de outubro, um integrante da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro, morreu e outros 17 ficaram feridos. Em nota divulgada pelo escritório Jacob Alcaraz, a defesa afirma que Santos acredita "no Poder Judiciário e em sua capacidade de garantir sua integridade física, segurança e direitos fundamentais" e diz que "as suspeitas levantadas pela Polícia Civil não correspondem à realidade". Em uma carta dirigida à torcida, Jorge Santos argumenta que seu afastamento "é necessário não apenas para preservar" a sua família, mas também para que possa se "dedicar exclusivamente" a sua defesa e provar sua inocência.
Presos e foragidos Na semana passada, a Polícia Civil fez uma operação e conseguiu prender 10 palmeirenses envolvidos no caso. Outros três, incluindo o presidente da Mancha Verde, continuam sendo procurados. Dois palmeirenses já estavam detidos e mais cinco, que não foram alvo daquela operação, também estão foragidos. Com isso, o total de presos chega a 12 e o de foragidos, a 8. Na emboscada, que aconteceu na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, os palmeirenses usaram pedaços de paus, pedras, barras de ferro e rojões. De acordo com a Polícia Civil, a Mancha queria se vingar da Máfia por uma briga que perdeu em 2022 em Minas Gerais. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa analisou vídeos da emboscada, gravados pelos próprios palmeirenses que foram postados nas redes sociais, e identificou ao menos 18 membros da Mancha pelo ataque.
Íntegra da nota pública: São Paulo, 08 de dezembro de 2024. À Mancha Alviverde, Nos últimos três anos, orgulhosamente ocupei o cargo de presidente do Grêmio Recreativo e Cultural Torcida Mancha Alviverde, uma organização histórica com mais de 90 mil sócios que realiza inúmeros projetos sociais e se dedica incansavelmente a promover a união no futebol. Devido aos acontecimentos recentes, contudo, não posso mais continuar. Comunico a todos que renuncio à presidência dessa valorosa torcida, cujos interesses estão acima de qualquer ato isolado. Meu afastamento é necessário não apenas para preservar minha família, mas também para que eu possa me dedicar exclusivamente à minha defesa e provar minha inocência. Jorge Luís Sampaio Santos
981 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Provavelmente jogou a vida no lixo..pode ser condenado a alguns anos de grade..torcidas desorganizadas nunca me representaram a não ser torcida estritamente familiar..