O final de temporada do Palmeiras foi melancólico. Após fracassar nas Copas Libertadores e Betano do Brasil, o time de Abel Ferreira não soube aproveitar a brecha na reta final dada novamente pelo Botafogo e terminou com o vice-campeonato. A última impressão foi a pior de todas, com derrota para o Fluminense no Allianz Parque.
A presidente Leila Pereira ficou irritada com a postura do time no último jogo da temporada e cobrou o diretor de futebol Anderson Barros . Apesar de toda pressão interna e rumores até de que o Clube buscaria Thiago Scuro, CEO do Monaco, da França. No fim, Barros está mantido no cargo para 2025, mas tudo pode mudar em 24 horas. O que está confirmado é uma pequena ‘barca’ logo após o término do Brasileirão Betano. O Bolavip Brasil apurou que há nomes impactantes e que fizeram parte do elenco multicampeão do Verdão desde 2020 que vão mudar de ares a partir de janeiro do ano que vem. Nomes aos ‘bois’ Na defesa, o zagueiro Naves , uma das ‘Crias’ da Academia de Futebol, já está procurando um novo clube.
O beque de 22 anos atuou pouquíssimas vezes nesta temporada com Abel, por isso há o desejo de tentar ter maior sequência em outra equipe. Nas laterais, após a polêmica renovação do veterano Marcos Rocha, quem está de saída é Caio Paulista. Apesar de ter tido sequência após a lesão de Piquerez, o camisa 16 caiu muito de rendimento e amargou falhas graves em jogos importantes, como na derrota para o Corinthians por 2 a 0, em Itaquera.
No meio de campo, Zé Rafael é outro que deve sair na próxima janela. Apesar de ter vínculo até dezembro de 2026, o ‘Trem’ sofreu demais com problemas físicos na temporada e também não teve minutagem com Abel. Nossa reportagem apurou que o volante também se desentendeu com a comissão portuguesa em meio à final do Campeonato Paulista, o que complicou ainda mais a vida do meio-campista. No setor, quem também vai sair é Gabriel Menino. O atleta não saiu da condição de reserva em 2024 e a tendência é ser negociado na próxima janela. O futebol mexicano tem interesse no camisa 25 do Alviverde, que encerrou o ano sob críticas dos torcedores.
Outro que sofreu demais com as críticas e deve deixar a Academia de Futebol após cinco temporadas é Rony. O ‘Rústico’ caiu muito de rendimento em 2024 e o comportamento diante do Bahia, em Salvador – onde ficou sozinho no banco em meio ao intervalo – torrou ainda mais a reputação do camisa 10. Clubes do Brasil, da Arábia Saudita e do México têm interesse no atleta.
Por fim, Dudu e Lázaro são os últimos da ‘barca’. Emprestado pelo Almería, Lázaro não terá renovado seu empréstimo para 2025, já que não convenceu a Abel durante a temporada. Apesar de terminar o Estadual como titular, o ponta decepcionou no segundo semestre, muitas vezes por displicência dentro de campo.
Já Dudu tem tudo para rescindir seu vínculo, que expira em dezembro de 2025. A falta de minutagem no time fez o ídolo buscar um novo caminho. O Cruzeiro deve ser o destino, o mesmo que chegou a anunciá-lo no meio do ano quando o camisa 7 “chutou o balde” com a situação.
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
35889 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Só isso, tem mais uns quatro que também merece
foi.....
foi.....
Eu não dispensaria o Zé Rafael,pois ele importante nas últimas temporadas e depois trocou ele pelo Rios,o meio desandou e não foi mais o mesmo! Esse Rios é só mídia,corre muito, desmobilizando a marcação que protege a zaga,com isso,tudo desandou e hj, Gomes e os dois laterais são criticados! Fica 2 volantes marcando que tudo voltará com antes! Acorda Abel, melhor técnico do Brasil!! kkkkk que piada hein!!