O diário português Record publicou neste sábado (14) que o Sporting tem interesse na contratação do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Atualmente, a equipe é comandada por José Pereira, que deixou o time sub-20 para ocupar a vaga deixada por Ruben Amorim, que foi contratado pelo Manchester United. A publicação aponta que o principal entrave em uma eventual negociação é o salário. Abel Ferreira recebe 6 milhões de euros ao ano no Palmeiras, valor que, atualmente, o Sporting não tem condições de pagar, e se equipara ao que é recebido por Amorim no comando dos Red Devils.
A ESPN apurou que a procura do Sporting por Abel Ferreira aconteceu em meio à negociação de saída do antigo treinador para os Red Devils. Além do Sporting, outro clube português que teve interesse na contratação do palmeirense foi o Porto, que curiosamente será rival do Palmeiras na fase de grupos do Mundial de 2025. Atualmente, os Dragões são comandados por Vítor Bruno, que ocupou a vaga deixada por Sergio Conceição, que deixou o Porto em junho de 2024 depois de sete anos de trabalho à frente da equipe portuguesa.
Apesar da procura por parte dos dois times europeus para com Abel, a reportagem apurou que o comportamento do técnico foi o mesmo que em outras oportunidades. O português sequer quis escutar o que tinham a dizer e fechou as portas para uma possível saída do Palmeiras neste momento. Além disso, de fato, o salário recebido por Abel no Palmeiras é acima do que o futebol português consegue desembolsar no momento por um treinador. Esse é um dos "trunfos" do Verdão que ajudam a manter o técnico no Brasil.
O ídolo do clube definiu nas últimas semanas todo o planejamento do clube paulista para a temporada 2025 e tem contrato com o Palmeiras até o final do próximo ano. Além disso, existe um interesse por parte da presidente Leila Pereira para estender o vínculo com o português até o final de 2027, quando também terminará seu segundo mandato. Abel disse no passado que não gostaria de trabalhar em Portugal Em dezembro de 2023, em sua chegada a Portugal para férias após o fim da temporada, Abel concedeu entrevista à imprensa local e disse que não gostaria de trabalhar em sua terra natal.
"Não (penso em voltar a Portugal para trabalhar agora). O que eu quero mesmo é estar com a minha família. Isso é que eu quero", iniciou. "Ser treinador em Portugal, sendo português, não é fácil. Não para mim, mas para a minha família, porque infelizmente vivemos num mundo muito mediático e as pessoas não conseguem separar o treinador da pessoa, ou o dirigente da pessoa", explicou. "Isso [violência no futebol] é o que mais me assusta, hoje em dia, no futebol. Quando as pessoas misturam as duas coisas [o profissional e a pessoa] é perigoso, e é isso que eu não quero", complementou.
1134 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Tá bom ,sei kkkk Sporting contratar Abel, com que dinheiro? Tenq pagar a multa que é alta e o salário bem alto.