Artur Jorge, Abel Ferreira e Jorge Jesus são treinadores portugueses que chegaram ao Brasil e rapidamente deixaram sua marca nos clubes em que trabalharam: Botafogo, Palmeiras e Flamengo, respectivamente. Todos conquistaram a CONMEBOL Libertadores em sua primeira temporada, ganhando o carinho dos torcedores. Mas quem teve o desempenho mais marcante em sua estreia no futebol brasileiro?
De acordo com os números, Jorge Jesus teve o melhor aproveitamento em sua primeira temporada. Sob seu comando, o Flamengo obteve 76,6% de aproveitamento, com 28 vitórias, oito empates e quatro derrotas, conquistando a Libertadores e o Brasileirão com a maior pontuação da história dos pontos corridos. No entanto, sua relação com o clube carioca foi breve, já que em 2020 ele retornou para Portugal, indo para o Benfica.
Artur Jorge também teve um desempenho impressionante, chegando ao Botafogo e conquistando tanto o campeonato nacional quanto a Libertadores logo em sua primeira temporada. Com um aproveitamento de 65,4% em 55 jogos, o treinador português demonstrou sua capacidade de obter resultados imediatos, porém, assim como Jorge Jesus, há rumores de que ele também pode deixar o clube em breve.
Abel Ferreira, por sua vez, completou recentemente quatro anos no comando do Palmeiras, sendo o trabalho mais duradouro entre os treinadores portugueses na elite do futebol brasileiro. Com 61,3% de aproveitamento em 31 jogos, ele conquistou tanto a Libertadores quanto a Copa do Brasil, demonstrando consistência e habilidade na gestão do time.
1446 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Engraçado que é fácil, mas só eles conseguiram, antes deles (e no caso do Flamengo depois tbm) nenhum outro treinador conseguiu o mesmo sucesso.
Facil pegar grandes elencos caso do Flamengo , Palmeiras e agora Botafogo do Rio. Jorge Jesus voltou pra Portugal e nada mais ganhou. Vamos aguardar o caminho dos outros dois.