Palmeiras na Libertadores A fase de grupos da Copa Libertadores de 2025 começará no dia 2 de abril e o sorteio para definir as chaves acontecerá no dia 19 de março. Porém, o Palmeiras pode perder algumas mudanças e “regalias” em relação aos últimos anos. © Marcello Zambrana/AGIF Palmeiras na Copa Libertadores 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF Palmeiras não tem pressa para vender Rony e Zé Rafael Alex Arce fala sobre jogar no Verdão A equipe do Verdão acabou caindo no ranking da Conmebol. Essa lista é responsável por definir os cabeças de chave da competição, o que acaba evitando confrontos diretos contra outros times de peso já no início da competição sul-americana.
O ranking da Conmebol foi atualizado, e, com isso, o Palmeiras perdeu a liderança. O River Plate, da Argentina, acabou assumindo a ponta da lista. O Verdão perdeu cerca de 400 pontos no ranking, passando de 9532,6 em 2024, para 9106,8 em 2025. Já o Boca Juniors e o Flamengo se mantiveram em terceiro e em quarto, respectivamente. Fechando o top-5 do ranking, temos o Peñarol. Já outros brasileiros, como Atlético-MG, São Paulo, Athletco-PR e Fluminense estão no top 10. Palmeiras caiu nas oitavas da Libertadores 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O ranking da Conmebol é importante para definir os potes para os sorteios das primeiras fases da Copa Libertadores e as fase de grupos. A lista também decide o chaveamento da Sul-Americana. O cálculo é feito com os pontos de histórico e de performance recente dos times nos torneios da entidade. Veja também Abel aceita reduzir salário para fechar com Sporting, mas Palmeiras exige pagamento da multa rescisória Veja os 30 primeiros colocados do ranking da Conmebol 2025: River Plate (+1) Palmeiras (-1) Boca Juniors (=) Flamengo (=) Peñarol (+3) Nacional (-1) Atlético-MG (+7) São Paulo (+1) Athletico-PR (-3) Fluminense (+2) Grêmio (-4) Racing (+8) Olimpia (-3) LDU (-1) Inter (-4) Libertad (+1) Del Valle (-1) Corinthians (+4) Santos (-4) Cerro Porteño (-1) Botafogo (+28) Independiente (-4) Colo-Colo (+3) Estudiantes (-1) Barcelona-EQU (=) Cruzeiro (+7) Bolívar (=) Atlético Nacional (-7) Vélez Sarsfield (-4) Lanús (+5)
7152 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Só o Abel acha que evoluiu.