Paulinho, do Atlético-MG, foi encaminhado para o Palmeiras com previsão de contrato até 2025. No entanto, o jogador passou por uma cirurgia no início de dezembro para reparar uma fratura óssea por estresse na tíbia da perna direita. O procedimento foi considerado simples e não deverá ser um empecilho para sua contratação pelo Verdão. A expectativa é que o atacante, de 24 anos, retorne aos gramados entre abril e maio do próximo ano, podendo integrar o elenco para o Super Mundial a ser disputado nos Estados Unidos, de junho a julho de 2025.
O acordo para a transferência de Paulinho envolve o pagamento de 18 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões) e a transferência de dois atletas para o Atlético-MG. Entre as opções, o volante Patrick, capitão do sub-20, está praticamente certo, enquanto Gabriel Menino é o segundo nome cogitado. Caso a última opção não se concretize, outro jogador será incluído na negociação.
Paulinho sofreu a lesão em março e, apesar de conviver com dores, continuou jogando. Com o passar do tempo, a lesão evoluiu, culminando em um edema ósseo que intensificou as dores ao fim de julho de 2024. Apesar de ter sido aconselhado a passar por uma cirurgia na época, o atacante decidiu seguir um tratamento conservador para ajudar o time e continuou jogando com o auxílio de injeções analgésicas.
Com o fim da temporada, Paulinho optou por realizar a cirurgia e focar na recuperação durante o período de férias. O jogador disputou 59 partidas pelo Atlético-MG nesta temporada, marcando 19 gols e contribuindo com quatro assistências, sendo o artilheiro do Galo ao lado de Hulk. Em 2023, após quatro temporadas no Bayer Leverkusen, da Alemanha, Paulinho liderou a artilharia do Brasileiro com 20 gols, mostrando seu potencial e contribuição para as equipes em que atua.
6477 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby