O Palmeiras avançou pela contratação de Paulinho, do Atlético-MG. O clube quer realizar um sonho antigo ao buscar o atacante de 24 anos de idade, visto como principal nome para reforçar o setor ofensivo em 2025. Antes tratado como possibilidade remota, o negócio esquentou da seguinte forma: 18 milhões de euros (R$ 117 milhões) para o clube mineiro, além da ida de mais um jogador do atual elenco alviverde e outro da base para o Galo. Como ainda não há acordo, as partes evitam tratar o assunto como resolvido.
Paulinho é um nome que agrada ao Palmeiras desde o início da era Abel Ferreira. Em 2022, o clube chegou a tentar sua contratação, mas já havia um acordo do atacante com o Atlético-MG. Ele foi anunciado pelo Galo em dezembro daquele ano após deixar o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Versátil, o atacante é visto na Academia de Futebol como uma opção para ser centroavante. Há uma lacuna na posição, e o clube entende que Paulinho pode preenchê-la, além de ter a capacidade de atuar aberto também.
Nas duas temporadas que jogou pelo Atlético-MG, o atacante fez 120 jogos, com 50 gols e 12 assistências. Na temporada passada, atuou 59 vezes e foi às redes em 19 oportunidades. A cirurgia que o alvo do Verdão passou na canela no início do mês não é tratada como um problema, por se considerar o procedimento simples. Ele teve uma fissura óssea na canela direita e deve voltar a jogar no início do segundo trimestre de 2025.
A expectativa de investimento pesado para tirá-lo do Atlético-MG reforça a mudança de postura do Palmeiras no mercado para o ano que vem. O departamento de futebol concluiu que precisa de jogadores mais prontos para o setor ofensivo. Facundo Torres já acertou para ser o primeiro reforço e deve ser anunciado nos próximos dias. O clube investirá cerca de 12 milhões de dólares (R$ 75 milhões) no atleta do Orlando City, dos Estados Unidos.
1584 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
palmeiras está ficando é doido pagar tudo isto para este jogador