O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, criticou o atual critério de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, argumentando que é injusto que quatro times sejam rebaixados para a segunda divisão a cada temporada. Ele buscou o apoio de presidentes de outros clubes, como o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, e o presidente do São Paulo, Julio Casares, para discutir o assunto. Teixeira também ressaltou que o critério de rebaixamento impacta negativamente na tradição e história dos grandes clubes do futebol brasileiro, considerando a situação do Atlético-MG, que disputou finais importantes e ainda teve chance de ser rebaixado.
O presidente do Santos ainda destacou que a questão vai além da gestão de cada clube, apontando para problemas de calendário e outras situações que influenciam a classificação no campeonato. Ele propôs uma revisão imediata do critério de rebaixamento, argumentando que a regra atual não reflete a importância de certos clubes no cenário do futebol brasileiro. Na tentativa de obter apoio, Teixeira afirmou que a adesão à sua proposta foi imediata por parte dos presidentes do Corinthians e São Paulo.
No entanto, ele ressaltou que ainda não teve a oportunidade de discutir a questão com Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Em relação a possíveis mudanças no critério de rebaixamento, Teixeira sugeriu que a quantidade de clubes rebaixados fosse reduzida, mencionando que, durante um Conselho Técnico, foi aventada a possibilidade de três rebaixados. Ele acredita que o mais correto seria rebaixar apenas dois clubes, ou, no máximo, três com a realização de confrontos decisivos.
2730 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Então ele quer mudar as regras de rebaixamento para salvar o santos? Mas, se fosse o Palmeiras ele iria querer mudar as regras também? Duvido. Quem não vê que ele quer salvar o time dele do rebaixamento? Aí tá apelando. Não quer cair pra segunda divisão então jogue bola. Cada uma viu! Cada um com seu clubismo e os outros que se foda né
NÃO TEM QUE MUDAR NADA. A GRAÇA E ESSA TEM QUE CAIR E CINCO MARCELO TEIXEIRA E O TÍPICO PILANTRA DE CLUBE......SE ORGANIZA PAGA AS DÍVIDAS E COMPETE DE IGUAL COM TODOS OS OUTROS TIMES. ELE SABE QUE O SANTOS. VAI CAIR DE NOVO ... SANTOS E OUTROS CLUBES PILANTRAS TEM QUE CAIR MESMO ..ALIAS. FODA SE O SANTOS. AVANTI PALESTRA
Então muda o critério de todas as séries. Ex: A partir de 2026 vão cair 4 e subir só 2 aí a partir de 2027 começa a cair 2 e subir só 2. As séries A e B ficariam com 18 times, uma melhora( muito pouca) no calendário.
a oportunidade de uns é a desgraça de outros por exemplo caem quatro mais sobem quatro ísto pra é o certo e justo.
vá pescar na praia que disputar monte time aliás da VILA.