Dudu é o novo reforço do Cruzeiro. O jogador assinou contrato válido até o fim de 2027, consolidando o acerto previamente alinhado com o clube. Antes mesmo de rescindir com o Palmeiras, onde tinha vínculo até dezembro de 2025, Dudu já havia acertado os detalhes com o Cruzeiro. Ele chegou a atrair o interesse de outros clubes, mas optou pelo reencontro com a equipe que o revelou.
Dudu, que completa 33 anos em 2025, terá um dos salários mais elevados do elenco celeste. O atacante está plenamente recuperado da grave lesão no joelho direito sofrida em agosto de 2023 e disputou 19 partidas entre junho e o final de 2024. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu deixou o clube em 2011 para atuar no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Em 2014, retornou ao Brasil para jogar pelo Grêmio, antes de ser adquirido pelo Palmeiras em 2015.
Pelo Palmeiras, Dudu realizou 452 jogos, marcou 88 gols e contribuiu com 97 assistências. Pelo clube, conquistou quatro edições do Campeonato Brasileiro, duas da Libertadores, uma Copa do Brasil, além de títulos como a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil. Ele ainda soma seis títulos estaduais no currículo, incluindo o Campeonato Mineiro, o Paulista e o Paranaense.
Agora, Dudu retorna ao Cruzeiro com a missão de trazer sua experiência e qualidade técnica para ajudar o clube a alcançar seus objetivos na temporada de 2025.
2448 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Neste caso quem pisou na bola foi o Dudu,se oferecendo ao Cruzeiro no meio do ano.Pouco ético.Vai com Deus,não precisamos de jogador que não quer ficar no verdão
olha quem deu o aval pra ele ser negociado o Abel ,o Dudu tem culpa sim más estão comprando jogador que joga menos que o Dudu a dona velha e o Abel errou com ele e pronto.
J?A VAE TARDE 33 AN¨OS
Dudu usurpador fez o que em 2024 ?usou apenas o palmeiras
Éhh Traduzindo em poucas palavrasO Dudu peidou na farofa!!!!!
Apoio as palavras do Adhemar, um ano recebendo salário absurdo, procurou o Cruzeiro, palmeiras iria receber um bom valor e economizar em salários, dava para trazer alguenya tempo de reforçar o time, voltou atrás o Palmeiras ficou sem o valor da venda, gastou com mais salários e ele não fez nada quando jogou. Ele será sempre ídolo mais atualmente não iria chegar em um mundial e fazer a diferença, idade e contusão irão pesar.
ela foi muito burra ou melhor jumenta ela e toda sua comissão técnica dispensa um craque ídolo pra pagar milhões em outro que não vai fazer oque o Dudu fez boa sorte baixola
eu também sou solidário Leila Pereira e como um palmeirense que sou repúdio o caráter desse atleta mal agradecido e covarde
Não vejo sentido em criticar a diretoria do Verdão pelo tratamento dado ao Dudu neste momento Lembrar que o Dudu recebeu cerca de ,30 milhões por um ano sem jogar devido a contusão. Quando ficou bom procurou o Cruzeiro para mudar de clube. Lógica mente a Leila se chateou e com razão considerou encerrado o ciclo dele no Palmeiras. Com plena razao