Raphael Veiga flertou com o banco de reservas no Palmeiras em 2024, mas foi decisivo na reta final do Brasileirão e tem um cenário bem positivo para se consolidar ainda mais como um dos maiores ídolos da história do clube. O que aconteceu Saída conturbada de Dudu para o Cruzeiro deixa lacuna a ser preenchida no atual elenco. Veiga já foi capitão do time, é um dos pilares da equipe de Abel Ferreira e acabou de fazer sua quinta temporada em altíssimo nível no futebol brasileiro — desde 2020 ele sempre superou a marca de 18 gols marcados. Veiga tem números históricos com a camisa do Palmeiras. Ele é o maior artilheiro da equipe neste século (102 gols, Dudu é o segundo com 88), é o maior artilheiro do Allianz Parque (51 gols) e o segundo maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores (18 gols, só atrás de Rony com 22). O camisa 23 já soma 10 títulos pelo Palmeiras e está no Top 10 do ranking de maiores campeões. Ele é o jogador com mais gols em finais pelo clube, com 12.

No início da temporada, Veiga não vivia um bom momento e até admitiu isso em publicação nas redes sociais. O episódio contrariou o técnico Abel Ferreira, mas jogos depois ele reassumiu o protagonismo. "Reconhecer os momentos de dificuldade é o que nos faz estar sempre buscando evoluir e crescer. Sei do meu momento e vou continuar me dedicando para melhorar. Jamais fugirei das minhas responsabilidades e nunca me esconderei delas", escreveu o jogador no Instagram.
Depois disso, Veiga viveu sequência no banco de reservas após eliminações nas Copas. O jogador ficou quase dois meses sem participar de gols e viu Maurício ganhar sua posição. Mas isso durou muito pouco, já que o meia retomou o grande nível: nos últimos 13 jogos da temporada foram 9 gols marcados. O meia foi o vice-artilheiro do Palmeiras em 2024. Ele terminou o ano com 20 gols, apenas dois atrás do principal goleado, o argentino Flaco López.

O jogador publicou um texto nas redes sociais lamentando a temporada sem grandes conquistas e admitiu que a equipe falhou nos momentos decisivo. Mas ressaltou que esse time do Palmeiras conhece o caminho das conquistas e as coisas podem mudar em 2025. "Para quem está acostumado a vencer, principalmente nos últimos anos, sair de férias com essa sensação é muito ruim. Longe de ser o ano que esperávamos. Não fomos bons o suficiente nos momentos mais decisivos, e sofremos as consequências disso", escreveu Raphael Veiga no Instagram. "Que em 2025 seja um ano diferente e um final de temporada bem melhor, afinal, o caminho das vitórias e títulos, o Palmeiras e o palmeirense conhecem muito bem! Avanti Palestra", acrescentou.
978 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Últimas notícias
-
20/5/2025
-
Baixe o aplicativo do Verdão Web para Android!
- 18:41: Paulinho se mantém respaldado no Palmeiras mesmo após lesão preocupante. (0)
- 17:50: Pepê, Abel e Palmeiras: Um Olhar Sobre Competitividade no Futebol Brasileiro (0)
- 16:48: Justiça condena flamenguista a 14 anos de prisão por morte de torcedora. (0)
- 16:07: DE VOLTA AO ELENCO! Vitor Roque retorna e Micael treina sem restrições no Palmeiras (0)
- 16:07: Palmeiras implementa plano para Copa do Mundo de Clubes: preparação física e técnica (0)
- 15:21: Apreciação de Hugo Souza pelo Talentoso Abel Ferreira Revela Mentalidade Vencedora no Futebol. (0)
- 14:58: Capitão de Time Rival do Palmeiras Analisa Grupo do Mundial de Clubes (0)
- 14:58: Palmeiras toma posição na eleição da CBF sem assinar manifesto de clubes. (0)
- 12:51: Leila Pereira descarta contratar Lucas Ronier, atacante do Coritiba, para o Palmeiras. (0)
- 12:51: Por que o Palmeiras não assinou manifesto de clubes pedindo mudanças na CBF (1)
- 12:11: RIVAL A VISTA? Adversário do Palmeiras no Mundial, Porto tem grande revelação no elenco; Confira (0)
- 11:51: Rebate de Zinho à campanha contra Abel Ferreira no Palmeiras e diminuição do protagonismo. (0)
- 11:31: Brasileiros no topo do ranking: jogos restantes até o Mundial de Clubes. (0)
- 11:10: Palmeiras mantém compromisso com Marcelo Lomba e desiste de contratar goleiro. (0)
- 11:09: Promessa do Palmeiras prevê confronto com Flamengo e destaca Seleção Sub-20. (0)
- 10:48: Ex-jogador do Barcelona tem contrato rescindido pelo Palmeiras após dois jogos. (0)
- 10:27: Ex-corinthians Wallace revela proposta para jogar no Palmeiras e possível troca entre rivais (0)
- 10:27: NEGOCIAÇÃO POR LOMBA! Após interesse do goleiro de fechar com rival, Palmeiras responde e dá data final (0)
- 09:02: AVANÇOU NO NEGÓCIO? Demora do Grêmio irrita Palmeiras em transferência; resposta da negociação (0)
- 05:30: Palmeiras quase zera departamento médico e Paulinho segue cronograma para Mundial. (0)
-
19/5/2025
- 23:30: Favoritos ao Título do Mundial de Clubes: Flamengo, Palmeiras, Real Madrid. (0)
- 23:30: Palmeiras preparado para enfrentar Porto no Mundial, diz Vampeta (0)
- 22:59: Palmeiras não aproveita oportunidade de avançar na tabela do Brasileirão Feminino (3)
- 20:41: Palmeiras mantém Lomba e desiste de contratar Gabriel Grando, do Grêmio (1)
- 20:41: Palmeiras rescinde contrato com ex-jogador do sub-20 com passagem pelo Barcelona. (0)
- 20:21: OFERTA REALIZADA! Palmeiras faz proposta milionária por Brian Rodríguez, ex-alvo do Corinthians (0)
- 20:02: Lomba permanece no Palmeiras e negociação por Gabriel Grando é encerrada com Grêmio (1)
- 19:06: Palmeiras continua invicto fora de casa e se aproxima de recorde histórico (1)
- 18:30: Palmeiras vence Bragantino e se prepara para Mundial com Paulinho. (1)
- 18:30: VAI ESTAR DISPONÍVEL? Palmeiras planeja preparação sólida para contar com Paulinho na Copa do Mundo (0)
- 18:30: JUSTIÇA: Julgamento de acusado por morte de torcedora do Palmeiras tem início (0)
- 17:50: Raphael Veiga aguarda proposta ideal da Europa após Mundial de Clubes do Palmeiras (2)
- 17:13: DE SAÍDA? Palmeiras adia renovação de Piquerez e lateral é sondado por clubes europeus (1)
- 16:33: Palmeiras pode contratar destaque uruguaio e negociar atacante (0)
- 16:30: Palmeiras busca vice-liderança diante do Internacional no Brasileirão Feminino. (0)
- 16:08: Paulinho treina separado e é dúvida para jogo contra Ceará na Copa do Brasil (1)
- 15:46: Reconhecimento da superioridade do Palmeiras e valorização do desempenho do Bragantino. (2)
- 15:23: Porto enfrenta Palmeiras em duelo imperdível no Mundial de Clubes do FIFA. (1)
- 14:58: Julgamento de acusado por morte de torcedora do Palmeiras inicia em São Paulo (0)
- 14:30: RECORDE IMPRESSIONANTE: Palmeiras não perde fora de casa a mais de 6 meses; Confira (0)
- 14:30: Palmeiras Demonstra Força do Banco em Vitória Importante Contra Adversário Forte (0)
- 14:30: Palmeiras volta aos treinos visando vaga na Copa do Brasil. (0)
- 13:20: RUMO A EUROPA? Palmeiras negocia a venda de Richard Ríos com gigante europeu (2)
- 12:58: Determinação e Suor: Destaque da Atuação do Palmeiras no Brasileirão Betano. (0)
- 12:36: Palmeiras exibe força do elenco fora de casa antes do Mundial. (0)
- 12:12: Palmeiras vence Bragantino e pressiona adversários no Brasileirão Betano 2025. (0)
- 05:11: PRINCIPAL DO ANO! Palmeiras traça estratégias para o Mundial de Clubes e intensifica preparação. (0)
- 01:39: EUROPA CHAMANDO! Destaque no Shakhtar, vira prioridade de gigante após sair do Palmeiras. (1)
- 00:56: Torcida palmeirense exalta Murilo nas redes sociais após virada do Palmeiras. (0)
- 00:12: VIRA VIROU! Determinação do Palmeiras dá a vitória e mantém a equipe na liderança do Brasileiro (2)
veiga já ídolo