O Palmeiras iniciou a pré-temporada nesta segunda-feira. O elenco se apresentou na Academia de Futebol e, recepcionados pela presidente Leila Pereira, iniciou os trabalhos para a temporada de 2025. As novidades do dia foram as presenças dos atacantes Facundo Torres e Paulinho, reforços contratados pelo Verdão. O meio-campista Atuesta, que atuou emprestado nos Estados Unidos no último ano, retornou ao clube e participou das atividades, mas segue com futuro indefinido. Os jogadores do Verdão passaram por avaliações clínicas, músculo-esqueléticas, neuropsicológicas e nutricionais visando o início da pré-temporada. Todos permanecerão durante a noite no hotel do centro de excelência e intensificarão a preparação nesta terça, com trabalhos em dois períodos. Nos próximos dias, o elenco pode sofrer mais mudanças com a chegada e saída de outros jogadores. Enquanto o atacante Rony é alvo de interesse de rivais brasileiros, o Verdão busca convencer o Fulham, da Inglaterra, a negociar o meio-campista Andreas Pereira. O Palmeiras fará sua estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, diante da Portuguesa, às 21h35, no Allianz Parque.
Dupla entrosada Paulinho e Facundo Torres ainda devem demorar alguns meses para formarem dupla de ataque no Palmeiras. Nesta segunda-feira, na apresentação do elenco para o início dos trabalhos em 2025, a dupla mostrou que está entrosada. Os dois atacantes posaram para uma foto juntos e agitaram os torcedores nas redes sociais. Paulinho e Facundo tiveram o primeiro contato com os novos companheiros de clube. – Ano Novo, desafios novos! ?? As boas-vindas aos reforços do #MaiorCampeãoDoBrasil. Segunda-feira de reapresentação! – diz a publicação do Palmeiras nas redes sociais. Facundo chega para disputar uma vaga no ataque e mostrar suas credenciais para Abel Ferreira nos treinamentos. O jogador de 24 anos é canhoto, atua pelas pontas e estava no Orlando City. O Verdão desembolsou cerca de 12 milhões de dólares fixos (R$ 71,9 milhões) para contratá-lo até o fim de 2029. Aos 24 anos e artilheiro do Galo na última temporada, Paulinho chega como segunda contratação do Verdão para o próximo ano e maior nome firmado até aqui. Na negociação, houve um acordo para o pagamento de 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) ao Galo e a transferência de dois atletas do Verdão ao clube mineiro: Patrick e Gabriel Menino.
O atacante ex-Atlético-MG, porém, terá que esperar um pouco para ir a campo e dar os primeiros passos com a camisa do Verdão. Isso porque ele se recupera de uma lesão na canela e precisará de um tempo para ter plenas condições de iniciar trabalhos com bola. A expectativa é de que entre o final de março e abril ele já possa se integrar ao elenco para atividades com maior intensidade. Três novos profissionais também passam a integrar o Núcleo de Saúde e Performance (NSP). Com passagens por Vasco, Seleção Brasileira sub-20, Corinthians e Flamengo, Lucas Freitas assume o cargo de coordenador de fisioterapia. Ângelo Alves, preparador físico do sub-20 nos últimos três anos e meio, agora integra a equipe do profissional. Além deles, a fisioterapeuta biomecânica Jéssica Fernandes, com passagem pela equipe feminina do São Paulo e que integrava as categorias de base, inicia um trabalho integrado entre base e profissional com foco na qualidade de movimento dos atletas.
1863 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby