Apesar de passar em branco na goleada por 5 a 0 do Real Madrid contra o Deportivo Minera, partida que garantiu a classificação merengue à próxima fase da Copa do Rei, Endrick ajudou o Palmeiras a faturar uma quantia milionária. Por ter sido titular e atuado mais de 45 minutos na última segunda-feira (5), o atacante bateu uma das metas previstas em contrato e garantiu 75 mil euros (equivalente a R$ 480 mil na cotação atual) aos cofres alviverdes. Esta é apenas a segunda vez que Endrick consegue tal meta para o Palmeiras.
Afinal, a única vez em que o jovem foi titular e atuou por ao menos um tempo foi em 2 de outubro de 2024, na derrota do Real Madrid para o Lille, pela Champions League. Vale lembrar que, por contrato, o limite de valor que o Real pode pagar ao Palmeiras para metas adicionais é de 12,5 milhões de euros (quase R$ 80 milhões) até 2030, quando termina o atual vínculo do atacante com o time espanhol.
Endrick praticamente não tem sido utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti em seu primeiro ano no Santiago Bernabéu. Antes de atuar na Copa do Rei, o brasileiro havia entrado em campo pela última vez em 14 de dezembro, no empate com o Rayo Vallecano. Na temporada 2024/2025, Endrick soma 16 partidas e dois gols marcados pelo time merengue, mas com apenas 248 minutos em campo, o que significa uma média de 15 minutos em campo a cada vez que joga.
Veja abaixo as metas estipuladas em contrato entre Palmeiras e Real Madrid por Endrick:
75 mil euros a cada jogo titular pelo Real Madrid (mínimo de 45 minutos) 35 mil euros a cada gol, assistência ou pênalti sofrido (apenas conta 1 ação se sofrer e bater o pênalti) 500 mil euros se for campeão de LALIGA tendo sido titular em 8 jogos ou 1 milhão de euros se for campeão de LALIGA tendo sido titular em 18 jogos 500 mil euros se for semifinalista da Champions tendo sido titular em 3 jogos ou 1 milhão de euros se for semifinalista da Champions tendo sido titular em 7 jogos 1 milhão de euros se for campeão da Champions tendo sido titular em 4 jogos ou 2 milhões de euros se for campeão da Champions tendo sido titular em 8 jogos 1 milhão de euros se for Golden Boy ou Prêmio Kopa 1 milhão de euros se for top-3 do Ballon d’Or ou Fifa The Best 2 milhões de euros se ganhar o Ballon d’Or ou Fifa The Best
Próximos jogos do Real Madrid: Mallorca (N) - 09/01, 16h (de Brasília) - Supercopa da Espanha - Transmissão do Disney+ Las Palmas (C) - 19/01, 12h15 (de Brasília) - LALIGA - Transmissão do Disney+ RB Salzburg (C) - 22/01, 17h (de Brasília) - LALIGA - Transmissão do Disney+
3453 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Que atuação de destaque ele teve? O jornal espanhol AS escreveu que ele estava afobado e individualista. Não fez gol e nem deu assistência. Ao contrário, perdeu gols. A bonificação o Palmeiras ganhou devido ele ter sido titular, e não por uma atuação de destaque como essa merda de título sugere.