O meio-campista Atuesta se reapresentou ao Palmeiras na última segunda-feira (6), mas tem futuro incerto no clube paulista. O jogador foi emprestado ao Los Angeles FC na última temporada. Como informou a reportagem em novembro do ano passado, dificilmente Atuesta será aproveitado pelo Palmeiras. A diretoria do clube, inclusive, analisa algumas possibilidades e estuda qual o melhor caminho para o meia. A prioridade é que colombiano seja negociado. Em meio à indefinição do seu futuro, o colombiano fará parte da pré-temporada alviverde, que se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, contra a Portuguesa. O duelo está marcado para dia 15 de janeiro, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. Esta foi a segunda passagem de Atuesta pelo LAFC. Ele já havia defendido o clube da MLS (Major League Soccer) no passado, antes de se transferir ao Palmeiras.
Nesta temporada, foram quatro gols e três assistências em 41 jogos. Revelado pelo Independiente Medellín, o meio-campista foi contratado pelo clube paulista no fim de 2021. Ele, porém, não rendeu como o esperado. Na primeira temporada com a camisa alviverde, Atuesta realizou 52 partidas e fez um gol, além de duas assistências. Entretanto, no início de 2023, ele sofreu uma grave lesão no joelho, teve que passar por cirurgia e perdeu espaço. Na última temporada, ele entrou em campo apenas sete vezes.
O colombiano chegou a atuar na estreia do Palmeiras em 2024, contra o Novorizontino, mas foi emprestado para ter mais minutos no Los Angeles FC. O clube alviverde pagou um preço alto por Atuesta. Ele custou U$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na época) aos cofres palmeirenses, por 70% dos direitos econômicos. O atleta de 27 anos possui contrato até o fim de 2026.
1371 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Dinheiro jogado no lixo com este Atuesta,este Barros devia levar ele para casa dele,40 milhões jogados no lixo para não jogar e ir passar férias nos times dos Estados Unidos.Uma vergonha este Barros.
bota ele pra jogar no paulistinha...ora pois pois...
sempre rasgando dinheiro e continua e o pior que só perna de pau