O Palmeiras terá cinco jogadores do sub-20 no grupo de apoio do elenco profissional em 2025. Além de Benedetti, Figueiredo, Thalys e Luighi, que já tiveram promoção anunciada por Abel Ferreira, Allan também se juntará ao quarteto. Os jogadores estão participando da Copa São Paulo e se apresentaram na Academia de Futebol na manhã desta terça, horas depois da goleada por 5 a 0 sobre o Santa Cruz-AC. O resultado classificou o Verdão de maneira antecipada na competição. Benedetti, Figueiredo, Thalys, Allan e Luighi passaram por exames clínicos com o grupo profissional nesta terça, além de avaliações médicas e testes de força.
Após a Copinha, o quinteto vai treinar com mais frequência sob as ordens de Abel Ferreira. Como parte do grupo de apoio, eles podem voltar para jogar no sub-20 ocasionalmente – apenas Allan não poderá atuar mais na base, pois já tem 20 anos. A Copinha é seu último torneio antes do profissional. Benedetti tem 18 anos de idade, 1,98m de altura, e é zagueiro canhoto, uma carência no elenco do Palmeiras. Já Figueiredo, também de 18 anos, tem empolgado neste início de ano no meio-campo do time sub-20 alviverde. Thalys, 19, jogou por dois anos como centroavante, mas nesta Copinha voltou a ser camisa 10.
Allan, que jogou como armador no ano passado, agora está jogando mais recuado e está vestindo a 8. Luighi completa a lista e também tem 18 anos. O centroavante se juntará a um setor que conta com os reforços Facundo Torres, Paulinho, além de Flaco López, Estêvão, Bruno Rodrigues e Rony. O camisa 10, porém, tem futuro incerto e pode ser negociado.
1590 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
Palmeiras enfrenta o Grêmio no Brasileirão; Saiba onde assistir!
GOLAÇOOOOOOO! JHON ARIAS ABRE O PLACAR EM UM CHUTAÇO! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Quem vai jogar? Palmeiras faz testes com dois laterais para a vaga de Píquerez
A responsabilidade é nossa: Palmeiras banca decisão por Paulinho
Palmeiras recusa mais de R$ 150 milhões da Premier League por joia
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
Lembra dele? Ex-Craque do Verdão fala sobre carreira de técnico, gratidão ao Palmeiras e bastidores de 2016
FIM DE JOGO! Palmeiras é eliminado pelo PSG e dá adeus ao Mundial sub-12