O Palmeiras se tornou um verdadeiro celeiro de talentos para clubes ingleses nos últimos anos, tendo vendido quatro joias para a Premier League. A venda mais recente pode ser a do zagueiro Vitor Reis, que está perto de ser negociado com o Manchester City. Esta transação pode elevar o total arrecadado pelo clube para cerca de R$ 1 bilhão, considerando as negociações anteriores. O Palmeiras, que tradicionalmente não tinha o hábito de revelar jogadores, passou a valorizar a sua base, escalando 50 jogadores nos últimos cinco anos, sendo que um terço do elenco atual é formado por esses jovens talentos.
As vendas para clubes ingleses incluem a transferência de talentos como Estêvão, Luís Guilherme, Gabriel Jesus e Danilo, com valores que somam aproximadamente R$ 758 milhões. O destaque fica para a venda de Estêvão, que foi adquirido pelo Chelsea por 61,5 milhões de euros, tornando-se a negociação mais cara do Palmeiras para times da Inglaterra. Porém, nem todos os jogadores tiveram o mesmo sucesso na Premier League, com alguns deles enfrentando desafios para se firmarem nos seus respectivos clubes.
É interessante observar como o Palmeiras mudou a sua abordagem em relação à formação de jogadores, passando a investir na sua base e colhendo os frutos dessas apostas. A capacidade do clube em não apenas formar, mas também vender jogadores para os principais clubes da Europa é um reflexo do seu compromisso com o desenvolvimento de talentos. Essa abordagem tem proporcionado ao Palmeiras não apenas sucesso esportivo, mas também retorno financeiro significativo.
3105 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby