O Corinthians nega ter aliciado um jogador da base do Palmeiras no caso que resultou em sua exclusão do Movimento dos Clubes Formadores (MCF) - grupo criado por algumas equipes do futebol brasileiro para manter a boa relação nos bastidores das categorias inferiores. O nome atleta não foi revelado. Em sua defesa, o Corinthians diz que não reconhece os motivos alegados pelo MCF e que foi pego de surpresa pela exclusão.
A saída do Alvinegro do grupo foi motivada pelo rival Palmeiras, que denunciou o assédio a um de seus pupilos da base. Na nota publicada nesta sexta-feira, a diretoria do Alvinegro afirma sempre ter respeitado o código de ética do grupo e que, inclusive, fez contratações recentes para sua base dentro dos critérios estabelecidos pelo Movimento. A exclusão impossibilita o clube do Parque São Jorge de disputar competições promovidas pela CBF e pode acarretar em dificuldades em segurar atletas que ainda não possuem contratos profissionais.
Leia, na íntegra, a nota oficial publicada pelo Corinthians : "O Sport Club Corinthians Paulista, por meio de sua diretoria de futebol de base, esclarece que foi surpreendido pela decisão arbitrária que resultou na exclusão do clube do Movimento dos Clubes Formadores (MCF). O Corinthians não reconhece os motivos alegados para essa exclusão e refuta categoricamente qualquer acusação de aliciamento de atleta. O clube ressalta que segue rigorosamente o código de ética do MCF e respeita todos os seus integrantes. Em 2024, atletas provenientes de clubes membros do movimento foram contratados, sempre em conformidade com os procedimentos estabelecidos para garantir relações éticas e transparentes entre as agremiações".
1767 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Sport Clube Caloteiro Paulista...Daí vem um babaca meter política no meio! Perdeu malandro! A boiada tá desesperada...Bozo, homicida, cara mas cínica do mundo, debochador das famílias, falsificador de documentos e ladrão de joias..vai tnc..otário
ESSA CORJA É IGUALMENTE A ATUAL SITUAÇÃO DO PAIS,NAS MÃOS DE BANDIDOS PETRALHAS E FACÇÕES, TEMOS QUE NOS UNIR PARA BARRAR ESSES MALANDROS VAGABUNDOS
Gambá sempre com falcatruas.