JP é cotado para assumir cargo estratégico Em busca de um substituto à altura de Rodrigo Caetano , que deixou o clube rumo à CBF, o Atlético Mineiro está sondando nomes de peso no mercado para ocupar o cargo de CEO.
Um dos principais alvos da diretoria alvinegra é João Paulo Sampaio, atual diretor-executivo das categorias de base do Palmeiras. A informação tem agitado torcedores e especialistas, que enxergam na possível contratação um movimento estratégico para o futuro do clube. Sampaio, que está no Verdão desde 2015 , é reconhecido por sua competência em transformar as categorias de base do clube paulista em referência nacional.
Durante sua gestão, revelou talentos como Endrick e Estêvão , além de negociar jovens promessas em transações milionárias. O impacto da gestão de JP Sampaio no Palmeiras No Palmeiras, JP Sampaio acumula mais de 200 títulos nas categorias de base , com conquistas em todas as faixas etárias, do sub-11 ao sub-20. Sob sua liderança, a base alviverde tornou-se uma verdadeira mina de ouro , descobrindo novas joias para o elenco principal.
A base do Palmeiras tem surpreendido nos últimos anos com títulos nacionais e internacionais sob a liderança de JP Sampaio. A visão estratégica de Sampaio é um diferencial que o coloca em um patamar elevado entre os profissionais de gestão esportiva no Brasil. Antes de chegar ao clube alviverde, ele construiu uma carreira de sucesso no Vitória, onde começou como atleta e depois assumiu funções técnicas e administrativas.
Formado em Educação Física e com MBA em Gestão Desportiva, ele é um profissional experiente que combina seu conhecimento técnico com a vivência prática no campo, se destacando como um dos executivos mais cobiçados do futebol brasileiro.
Reação da torcida atleticana e expectativas Nas redes sociais, a possibilidade de JP Sampaio assumir o cargo no Galo dividiu opiniões entre a Massa Atleticana . Muitos veem na contratação uma chance de revolucionar a formação de talentos no clube, enquanto outros demonstram dúvidas sobre a viabilidade da negociação . “ Quem dera. Seria a melhor contratação da SAF” , “ Esse sujeito transformou a base do Palmeiras na maior mina de ouro da América do Sul “, “ Tem que abrir os cofres e trazer, é competente demais!” , comentaram no X.
3474 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Thiago Almada prioriza projeto de rival e Palmeiras desiste de nova investida
Nova Estrela do Palmeiras Recusa Klopp e Ganha Comparações com Endrick e Estêvão
BARCA ALVIVERDE: Palmeiras define lista de negociáveis com aval de Abel Ferreira
LEMBRA DELE? Emprestado pelo Porto, Gabriel Veron se destaca em Portugal e projeta futuro
Leila aponta possíveis sucessores no Palmeiras e reafirma lealdade
STJD julga Paulinho por comemoração polêmica contra o Flamengo.
Palmeiras enfrenta o Junior Barranquilla na Libertadores; Saiba onde assistir!
Palmeiras entra em disputa com River Plate e Flamengo por Thiago Almada no mercado
Palmeiras prepara oferta milionária para tirar Danilo do Botafogo e negócio envolve duas joias
ele já disse não é outra li em uma entrevista dele que enquanto a Leila for presidente ele não sai do Palmeiras então sosseguem pq até 2027 ele vai continuar revelando muitos garotos na base mais vencedora do Brasil
Sair do maior do Brasil para ir para um time mediano pra menos seria burrice.
Acorda galinho
Sonha que não custa nada