Abel Ferreira falou sobre a lucrativa venda de Vitor Reis ao Manchester City e brincou ao dizer que, agora, Pep Guardiola já deve conhecer o Palmeiras. Vitor Reis foi vendido ao Manchester City por um valor que gira entre 30 e 35 milhões de euros (entre R$ 187 e 218 milhões). Ele embarcou nesta quarta-feira (15) para assinar com o clube inglês e ficou fora da lista de inscritos para o Paulistão. Em 2022, antes do Mundial de Clubes, Abel convidou Guardiola a conhecer o Palmeiras e jantar com ele. Foi uma brincadeira após o treinador do City apontar o River Plate, e não o time brasileiro, como atual campeão da Libertadores. Na época, o Verdão havia vencido as duas últimas edições (2021 e 2022). Antes de citar Guardiola, Abel destacou a aposta que fez em Vitor Reis, jogador de apenas 19 anos.
Em 2023, ele fez a pré-temporada conosco. Ele e o Riquelme [destaque da Copinha]. A base faz o trabalho dela, e a equipe profissional faz aquilo que os valoriza. É colocar o moleque pra jogar contra o Flamengo, jogos decisivos, contra o Botafogo lá e cá. Depois, quando as pessoas do outro lado do Atlântico te ligam para perguntar pelo Vitor Reis... Acho que agora o Guardiola já conhece o Palmeiras. Vendemos o Vitor porque falei demais com quem não devia e pronto, acontece. Quando você fala com diretores de outros clubes, do seu elenco, as pessoas acreditam muito no que você diz. Mas ele merece, é um moleque com o pacote todo.
O técnico do Palmeiras disse que é preciso coragem para apostar em jogadores jovens. Ele citou uma série de atletas vindos da base que acabaram vendidos recentemente. É isso que faz valorizar os jogadores. Foi com Vitor Reis, Danilo, Estêvão, Guilherme, Endrick. Quando toda gente me criticava e eu disse: 'o Endrick tem que ir para a Disney'. Passados três meses, o Endrick foi vendido ao Real Madrid. Isso dá prestígio e valoriza a marca Palmeiras. Hoje, quem quer vir buscar um jogador no Palmeiras, tem que pagar muito. Mas quando o Palmeiras quer comprar também tem que pagar muito.
Em função do calendário congestionado e de ter jogos a cada dois dias, decidi dividir o grupo e assumir todos os riscos. Mas o objetivo é o mesmo, o Palmeiras não foge das responsabilidades e brigar por títulos é o nosso objetivo sempre. A temporada é muito longa e temos que jogar, evoluir nas capacidades físicas. Alguns estão melhor, outros pior. Naves e Vanderlan saíram com câimbras... Alguns jogadores suportaram e jogaram muito bem, acima das minhas expectativas. O Fabinho fez um belíssimo jogo, Maurício, Ríos, o próprio Naves até ter a situação das câimbras. Gostei muito do Thalys na frente, acho que é um jogador que vai nos ajudar muito. Estêvão todo mundo conhece, o Rômulo está tendo oportunidade para vermos crescer, e os outros todos vocês conhecem. Mas a minha decisão foi essa.
"O Rony, enquanto estiver no Palmeiras, é jogador do Palmeiras. Vou tratá-lo como sempre tratei todos os jogadores. Nunca tive problema com nenhum jogador porque eu falo diretamente com o jogador. Neste momento, ele é jogador do Palmeiras. Se sair, teremos que buscar outro jogador. Se ficar, é com o Roy que vamos continuar. O Rony é jogador do Palmeiras. Não tenho muito mais a dizer".
"Eu não trabalho para mim nem contrato os jogadores pra mim. Trabalho para o Palmeiras. Estou aqui para servir o Palmeiras, e não para me servir. As contratações são muito claras. Faltam no mínimo três. Sem Lázaro, Dudu, Menino, Vitor Reis. Rony pode ficar ou sair. Vitor Reis é um jogador que não queria vender, mas temos que buscar um jogador para essa posição. Saiu o Dudu e entrou o Paulinho, mas não podemos esquecer que o Paulinho só vai estar pronto e começar a competir no final de abril. É bom que todos saibam. Ainda faltam opções, mas é minha função arranjar soluções e vamos continuar a fazer em conjunto".
"Foi muito melhor do que eu estava esperando, principalmente na questão física. Foi acima do que eu esperava. Esperava até que fosse difícil ganhar o jogo, já que nosso adversário começou a treinar quando a gente saiu de férias".
"Ele tem tudo para nos ajudar, mas não gosto de criar essa expectativa e essa pressão em cima do atleta. Vou pedir para desfrutar do jogo, dar o seu melhor, mas me impressiona a maturidade. Um jogador que tem números impressionantes. Mas tudo no tempo deles. Não quero criar expectativa de que agora vai ser tudo igual Estêvão, Endrick, Vitor Reis".
2745 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby