Não é só Leila Pereira que ficou incomodada com o sucesso do Botafogo em 2024, com as conquistas do Brasileirão e da CONMEBOL Libertadores. O técnico Abel Ferreira destacou a necessidade do Palmeiras investir para não ficar atrás dos rivais. No início da semana, Leila Pereira citou o Botafogo para justificar a mudança de mentalidade do Palmeiras no mercado. Para 2025, o clube desembolsou mais de R$ 180 milhões para ter os atacantes Paulinho e Facundo Torres. Outros nomes estão na mira, como o de Andreas Pereira, do Fulham.
Depois da vitória do Palmeiras sobre a Portuguesa, por 2 a 0, nesta quarta-feira (15), no Allianz Parque, na estreia do Paulistão, Abel Ferreira destacou a necessidade do clube reforçar o elenco depois de ter conquistado só o Estadual em 2024. "Eu entendo a presidente, ela também entende a lei do mercado. Ela está mais agressiva porque vendeu bem. A valorização da marca Palmeiras nos últimos anos foi muito grande. Agora temos que continuar investir. O rival (Botafogo) comprou muito e temos que seguir nossos rivais para brigarmos por títulos", disse o treinador, que aguarda pelo menos mais três reforços. A contratação de um zagueiro está entre as prioridades depois do Palmeiras vender Vitor Reis para o Manchester City.
A ESPN apurou que os Citizens vão desembolsar 35 milhões de euros (R$ 218 milhões) para ter o jogador de apenas 19 anos. Ao comentar a negociação, Abel Ferreira destacou a coragem da comissão técnica em dar oportunidades para um prata da casa e citou até Pep Guardiola, treinador do City. "A formação tem um papel e a equipe principal tem outro principal. Ele valeu 35 milhões porque jogou na equipe principal. Ele jogou na equipe principal porque o treinador teve coragem. O Vitor em 2023 fez a pré-temporada como nós. A base faz o trabalho dela e a equipe principal faz aquilo que o valoriza. É colocar o moleque para jogar jogos decisivos, contra Flamengo, Botafogo. Eu acho que agora o Guardiola conhece o Palmeiras. Vocês se lembram que no primeiro Mundial o Guardiola não conhecia o Palmeiras? Agora conhece. Isso dá prestígio e valoriza a marca Palmeiras. Hoje, quem quer tirar jogador do Palmeiras precisa pagar muito", afirmou Abel Ferreira.
Próximos jogos do Palmeiras: Noroeste (F): 18/01, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista Santos (F): 22/01, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista Novorizontino (C): 25/01, 20h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
2667 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Só rindo mesmo,estão a dois anos para contratar um centroavante que presta e nada. Temos que renovar está diretoria de futebol. Fora Barros e seus scouts,um bando de incompetentes
Tinha que segurar o menino ZAGUEIRO até o mundial de clubes!