O Palmeiras fez sua parte na estreia de 2025. Sem grandes sustos, venceu a Portuguesa por 2 a 0, no Allianz Parque , enquanto rodava o elenco diante de uma pré-temporada mais curta do que de costume. Foram apenas nove dias de trabalho até o primeiro jogo do Campeonato Paulista. E mais do que a primeira escalação, a relação de jogadores fora mostra que a ideia da comissão técnica para amenizar o pouco de tempo de preparação será mudar jogadores.
Gustavo Gómez, Mayke, Caio Paulista, Aníbal Moreno, Felipe Anderson, Raphael Veiga, Facundo Torres, Flaco López e Rony nem foram relacionados. A primeira escalação de 2025 teve a defesa com Marcos Rocha, Naves, Murilo e Vanderlan, o meio com Fabinho e Richard Ríos como volantes, Mauricio na armação, além de Rômulo e Estêvão nas pontas, e Thalys, recém-promovido do sub-20, como referência.
Embora a condição física ainda esteja longe da ideal, o Palmeiras começou o jogo com marcação agressiva, dificultando a saída de bola da Portuguesa. Foi assim que saiu rapidamente o primeiro gol alviverde: Vanderlan escorou após chutão do goleiro Rafael Santos, Mauricio se antecipou ao marcador e chutou firme para abrir o placar, aos 11 minutos. Com 1 a 0 para os donos da casa, o desenho do jogo foi durante boa parte do tempo ataque contra defesa.
Ainda que sempre rondando a área da Lusa, o Palmeiras tinha dificuldade para transformar esta presença ofensiva em mais gols. Estêvão começou o ano como terminou 2024, sendo um ponto de desequilíbrio na direita. Rômulo, que atuou pouco na temporada passada, teve um início participativo na esquerda, enquanto Thalys mostrou dificuldades como referência.
O roteiro do jogo só esteve ameaçado de mudar quando a Lusa teve um pênalti marcado a seu favor, mas revogado após o árbitro constatar no VAR que Murilo não havia tocado com a mão na bola. Ainda que pouco incomodado, o Palmeiras flertava com o risco de em um vacilo levar o empate, mas sacramentou o resultado em bela jogada ensaiada.
A cobrança curta de escanteio terminou com um lindo passe de Marcos Rocha para Mauricio fazer seu segundo na noite. Exceto por Naves, que deu lugar a Benedetti por dores, Abel só começou a fazer substituições a partir dos 30 minutos do segundo tempo. Não foi de encher os olhos, mas nem se esperava isso. O Palmeiras fez o necessário para vencer enquanto continua a se preparar para a temporada. Sábado, contra o Noroeste, Abel deve colocar uma equipe bem diferente em campo.
1281 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby