O Palmeiras segue de olho no mercado e ainda tem interesse na contratação do meia Matheus Pereira. Contudo, o jogador do Cruzeiro não é a prioridade no momento. O Verdão tem dois alvos considerados principais neste momento da janela de transferência: Andreas Pereira e Claudinho.
No caso de Andreas Pereira, o Palmeiras já enviou uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 124 milhões) mais bônus pelo jogador. Contudo, o Fulham, da Inglaterra, ainda não respondeu sobre a oferta. A presidente Leila Pereira admitiu que a negociação está mais demorada do que o desejado, mas vive a expectativa pelo acerto. Já Claudinho vem sendo um dos principais nomes do Zenit, da Rússia e quase voltou ao futebol brasileiro nos últimos anos.
O Flamengo se mostrou interessado no jogador, mas esbarrou no pedido alto de 20 milhões de euros do clube russo. O Verdão, por sua vez, está impulsionado com a venda de Vitor Reis para o Manchester City por \xa035 milhões de euros (R$ 217,4 milhões) e se vê preparado para fazer investimentos pesados.
Assim, o Palmeiras só vai atrás de Matheus Pereira caso uma das duas negociações não avance. Abel Ferreira quer pelo menos mais três reforços: um zagueiro após a saída de Vitor Reis, um camisa 8 (Andreas Pereira) e um jogador para o ataque (Claudinho). Assim, o atleta do Cruzeiro não aparece como prioridade no momento. Matheus Pereira deixa futuro em aberto e anima Palmeiras.
Apesar de não ser prioridade, o Palmeiras monitora a situação de Matheus Pereira de perto. O dono da SAF da Raposa, Pedro Lourenço, falou que não deseja perder o atleta nesta temporada. Contudo, após o jogo contra o São Paulo, na última quarta-feira (15/01), o meia deixou aberto à possibilidade de deixar o Cruzeiro.
"Fala-se muitas coisas, clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar isso, mas eu já falei que sou um abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim dedicar todos os dias, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana ou duas", disse Matheus Pereira.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
1065 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
kkkkk, só rindo mesmo destas notícias medíocres e mentirosas