Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Legenda: Jogadores de Noroeste e Palmeiras em disputa de bola no Paulistão / Jogada10 O tabu está mantido. O Palmeiras sofreu, mas buscou o empate por 1 a 1 contra o Noroeste, neste sábado (18), no Estádio Alfredo de Castilho, nesta segunda rodada do Campeonato Paulista. Carlão abriu o placar para os donos da casa e o jovem Thalys saiu do banco de reservas para confirmar o empate com seu primeiro gol pelo profissional do Verdão. Com o resultado, o Palmeiras chegou a 41 partidas de invencibilidade na fase de grupos do Paulistão (29 vitórias e 11 empates). A última derrota do Verdão foi na 9ª rodada do torneio, em 2021, para a Inter de Limeira. Dessa maneira, o Palmeiras chegou a quatro pontos se lidera o Grupo D, com um de vantagem para o vice-líder São Bernardo. A Ponte Preta , também com três, está na terceira posição, enquanto o Velo Clube é o lanterna, com zero. Por outro lado, o Noroeste está com o cenário parecido. Após a vitória na estreia, a equipe chegou aos quatro pontos e lidera o Grupo C. São Paulo, Água Santa e Novorizontino, ainda com zero, completam a chave. Além disso, Noroeste e Palmeiras voltaram a se enfrentar após quase 14 anos. O último duelo havia sido em março de 2011 pelo Campeonato Paulista, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, mesmo palco da partida deste sábado. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 2 a 1, de virada, gols de Valdivia e Vinícius para o Verdão e Giovanni para o Noroeste.
As equipes fizeram um bom primeiro tempo, apesar do placar zerado. Noroeste e Palmeiras criaram chances de balançar a rede, mas tanto o goleiro Felipe Alves, pelo lado dos donos da casa, quanto Marcelo Lomba, fizeram grandes defesas e foram os destaques da primeira etapa. O Noroeste começou melhor e criou chances de perigo com Thiago Lopes e Carlão. Por outro lado, o Verdão assustou a meta adversária em finalização de Luighi e em jogadas pelo alto com os zagueiros e Gustavo Gómez, após grande jogada de Facundo Torres, estreante da noite. Na volta do intervalo, o jogo seguiu animado.
Após uma bela troca de passes, o Noroeste encontrou espaço nas costas da defesa do Palmeiras e Carlão aproveitou cruzamento rasteiro para dominar, girar e abrir o placar para os donos da casa. Assim, Abel Ferreira fez alterações na equipe e, após Pedro Felipe desperdiçar uma grande chance para o Noroeste, o Verdão conseguiu buscar o empate. Thalys saiu do banco de reservas e aproveitou uma sobra de bola na área para confirmar o empate.
NOROESTE 1X1 PALMEIRAS Campeonato Paulista - 2ª rodada Data e horário: 18/01/2025 (quarta-feira), às 18h30, horário de Brasília. Local: Estádio Alfredo de Castilho, Bauru (SP). Público: 12.064 pessoas. Renda: R$ 1.693.000,00. NOROESTE: Felipe Alves; Rodolfo, Luizão, Maycon (Diego Maia, aos 39' do 2t) e Cicinho (Felipe Rodrigues, aos 32' do 2t), Miraíma (Vitinho, aos 32' do 2t), Denner (Jonatas Paulista, aos 33' do 2t) e Jesus, Felipe, Carlão e Thiago Lopes (Matheus Blade, aos 26' do 2t). Técnico: Paulo Comelli. PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Benedetti e Caio Paulista (Vanderlan, aos 35' do 2t); Aníbal Moreno (Atuesta, aos 27' do 2t), Giay (Rômulo, aos 14' do 2t) e Raphael Veiga; Facundo Torres, Luighi (Thalys, aos 14' do 2t) e Flaco López (Allan Elias, aos 27' do 2t). Técnico: Abel Ferreira. Gols: Carlão, aos 5' do 2t (1-0); Thalys, aos 23' do 2t (1-1). Árbitro: Edina Alves Batista. Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa e Izabele de Oliveira VAR: Adriano de Assis Miranda. Cartões amarelos: Gustavo Gómez (PAL).
927 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
e o burro que acha que entende de futebol comentando abaixo ... manda seu curriculum lá pro Palmeiras já que se acha o fodao
Resumo do jogo mediocre , ou seja nada mudou com relação 2024. Hoje temos um punhado de jogadores nivel série B comandado por um técnico que sobreviveu desde sua chegada em decorrência de ter herdado o melhor elenco das Americas montado por Nobre e Matos , mas o elenco envelheceu e está em queda livre desde 2023, por falta de reformulação ou mesmo ser reforçado no tempo hábil, daí a situação que enfrentamos. Torcer para a Presidente dar continuudade de somente contratar jogadores prontos .