O Grêmio fez jus ao apelido de Imortal, venceu o Palmeiras por 3 a 2 em um jogaço na Arena Barueri e manteve o sonho do título inédito da Copinha mais vivo do que nunca. O alviverde, por outro lado, está eliminado nas quartas de final. Erick Belé abriu o placar para os paulistas, mas o Tricolor virou ainda no 1° tempo com gols de Pedro Gabriel e Gabriel Mec. O Palmeiras ainda chegou a empatar com Riquelme Fillipi, mas Luis Eduardo garantiu a vitória gremista já na casa dos 40 minutos da etapa final. O adversário gaúcho na semifinal é o atual campeão do torneio: o Corinthians . O alvinegro bateu o Vasco em Santo André e também está entre os quatro sobreviventes na luta pelo título — São Paulo e Criciúma completam a tabela.
O Palmeiras iniciou a partida de maneira mais proativa e abriu o placar a partir de uma jogada de Gilberto . O lateral-direito arrancou um escanteio em finalização desviada, partiu para a cobrança e encontrou Erick Belé, que subiu mais do que todo mundo e abriu o placar: 1 a 0. Os paulistas insistiram pelos lados do campo e quase ampliaram o marcador com Arthur. O problema para o camisa 6 é que Ygor, goleiro adversário, se esticou para defender o chute cruzado e espalmou a bola para a linda de fundo. O Grêmio empatou com uma ajudinha do goleiro Deivid : em contra-ataque, Tiago acionou Pedro Gabriel, que conduziu com liberdade e, de muito longe, bateu ao gol palmeirense antes de igualar o placar na Arena Barueri.
A virada gaúcha saiu aos 39 minutos em novo contra-ataque — desta vez, com azar do camisa 1 alviverde . Gabriel Mec , um dos destaques gremistas nesta Copinha, recebeu lançamento, cortou para o meio e carimbou a trave adversária. A bola, caprichosamente, bateu nas costas de Deivid antes de ultrapassar a linha: 2 a 1. O jogo não foi para o intervalo com empate por capricho após lambança do zagueiro Nathan , que acabou dando um passe de cabeça para Figueiredo enquanto o goleiro Ygor estava fora do gol. O meia do Palmeiras caprichou, mas viu a bola bater no travessão antes de ser afastada pelos rivais.
O alviverde voltou dos vestiários "on fire" e demorou 28 segundos para, finalmente, empatar : Edney recebeu lindo passe e, já na linha de fundo, cruzou na medida para Riquelme Fillipi concluir de primeira e cravar o 2 a 2. A virada quase veio com Figueiredo, que voltou a acertar a trave — desta vez, aos 21 minutos . O meia recebeu passe de Erick Belé e encheu o pé, mas errou o alvo por centímetros. O Grêmio colocou água no chope do Palmeiras usando a arma paulista: os cruzamentos para a área. Em escanteio da direita, Luis Eduardo estufou as redes após bate-rebate e fez a alegria da minoria presente na Arena Barueri.
1707 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
goleiro mão ? de alface tirou 5 jogadores e goleiro não ??