Em 2024, o Palmeiras foi campeão do Paulista e vice do Brasileiro. Caiu nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, a principal competição sul-americana. Também ficou nas oitavas da Copa do Brasil. Na mesma temporada, o Corinthians quase foi rebaixado no Estadual. Foi 7º colocado do Brasileirão. Caiu nas semifinais da CONMEBOL Sul-Americana, a segunda competição continental. Também foi até as semifinais da Copa do Brasil. Para a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), o que o Corinthians fez no ano passado foi mais importante que o Palmeiras. No seu ranking mundial de clubes de 2024, a entidade, com sede na Alemanha, colocou o Corinthians em 30º lugar e, o Palmeiras, em 32º. Pelos critérios da IFFHS, o Timão teve quatro pontos a mais que o alviverde no ranking: 237 contra 233. A entidade não divulgou os critérios da nova lista, que eram diferentes até o ano passado. Mas em ambos casos os resultados do Campeonato Paulista não são considerados.
Se as mesmas regras de 2023 fossem aplicadas, o Corinthians teria 11 pontos a mais que o Palmeiras (os pontos são distribuídos pelos resultados nos jogos em cada competição, não levando em conta a classificação final). Até o ano passado, a IFFHS tinha quatro níveis para pontuação nas competições nacionais, de acordo com a tradição de cada nação (o Brasil fazia parte do nível máximo). A partir de agora, são sete níveis, mas não foi especificada a pontuação de cada país. Pelo regulamento antigo, as pontuações para as competições brasileiras e sul-americanas eram as seguintes: Libertadores: 14 pontos por vitória e 7 por empate Sul - Americana: 12 pontos por vitória e 6 por empate Brasileiro: 4 pontos por vitória e 2 por empate Copa do Brasil e Supercopa: 12 pontos por cada fase avançada, somente a partir das oitavas de final, e seis se a vaga foi conquistada nos pênaltis.
Com esses critérios, o Corinthians teria somado 196 pontos em 2024, contra 185 do Palmeiras. O alvinegro seria beneficiado pela alta pontuação conferida à Sul-Americana (somaria 96 pontos apenas nesta competição). O Palmeiras acumulou 77 pontos na Libertadores. E também por 18 pontos via Copa do Brasil, competição que, pelos critérios da IFFHS, o Palmeiras zerou com sua eliminação nas oitavas. O alviverde somaria 6 pontos pela queda nos pênaltis na Supercopa. O que compensaria a campanha pior no Brasileiro (a campanha do vice palmeirense representou 102 pontos, contra 82 do 7º lugar corintiano).
Tem ranking que é melhor mesmo não saber como é feito...
2454 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !!!!! até contra os amendoins...kkkkkkk AVANTI PALESTRA!!!!!
Não dá pra levar a sério esse ranking kkkkk. O Corinthians não ganha um campeonato já faz seis anos. Ano passado quase foi rebaixado e o Palmeiras foi vice campeão. Aí eu pergunto, qual o critério?
oxi quase caiu e foi mais importante kkkkk cada coisa q vejo no mundo do futebol kkkkkkk