O Palmeiras venceu o Santos, nesta quarta-feira (22), por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2025. A vitória alviverde ocorreu de virada e dos pés de Richard Rios, que recebeu os elogios de Abel Ferreira na coletiva de imprensa após o jogo. Além disso, afirmou que precisa de reforço para a posição com a saída de Gabriel Menino para o Atlético-MG . "Em relação ao Rios, acontece, há clubes que pagam muito dinheiro a jogadores que não se adaptam. E em outros, há quem não se tem tanta expectativa, e é preciso colocar gelo nas expectativas, queremos ter um elenco competitivo para lutar por títulos, não sei se vamos ganhar, não tenho varinha mágica, mas é a competência do que fazemos dentro do clube.
Fomos buscar este jogador. Na lesão de joelho do Atuesta, jogamos contra o Guarani e identificamos o jogador. Ainda bem que o Barros conseguiu o trazer. A presidente fala se não conseguimos achar mais jogadores como o Ríos. Mas na posição saiu o Menino e esperamos que chegue um para a posição." Quanto ao jogo, Abel analisou o desempenho da equipe, pontuou os erros e destacou a evolução no segundo tempo. "As substituições foram por gestão física, as duas, dentro do plano que temos no início de temporada. Os jogadores mantiveram as mesmas funções, mas começamos o jogo dinâmico, agressivo, controlamos, mas não fomos agressivo no último terço. Faltou chutar mais, cruzar, fazer coisas e foi o que melhoramos para a segunda parte. Fomos consistentes nos comportamentos nas dinâmicas ofensivas e defensivas.
O que melhorou foi a agressividade no último terço, é o que eu chamo que faltou na primeira parte e tivemos na segunda." Abel comenta 'caso Claudinho' Na coletiva, o técnico Abel Ferreira aprovou a "exposição" do caso Claudinho por parte de Leila Pereira. A presidente detalhou, na terça-feira (21), que o clube estava acertado com o meio-campista e com o Zenit para a contratação, mas recebeu do empresário que o brasileiro seguiria para o Al-Sadd, do Catar. "Queremos jogadores que desejam estar aqui, os que não quiserem não vamos insistir muito.
Temos nosso grupo, sabemos como é difícil trazer jogadores. Conseguimos trazer o Facundo e o Paulinho, mas toda gente sabe que temos três posições que precisamos, e vamos lutar com nossas forças para trazer o melhor para o Palmeiras". "A parte mais triste a mim como homem é que não é a primeira vez que acontece. Eu falo, é o homem que joga. Eu tenho a sorte de escolher homens de caráter, porque são homens que jogam, não jogadores. Queremos quem tem vontade de estar aqui. Os que não quiserem vir, desejamos toda a sorte do mundo, menos contra o Palmeiras", concluiu. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .
1179 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby