Na última quarta-feira (22), o Palmeiras encarou o Santos e foi buscar a vitória, após sair perdendo e no primeiro tempo e conseguir a virada em plena na Vila Belmiro, na terceira rodada do Campeonato Paulista. Thalys empatou e Richard Rios fechou o placar em 2 a 1 para o Verdão nos acréscimos.
A partida teve como grande destaque o camisa 41 do Palestra, Estêvão, que foi peça-fundamental para a equipe no primeiro clássico do ano. A torcida do Maior Campeão do Brasil exaltou a Cria da Academia nas redes sociais. Entretanto, além da vitória significativa, a entrevista coletiva de Abel Ferreira após também chamou muita atenção pelas fortes declarações dadas pelo treinador trazendo à tona toda a polêmica negociação para a contratação de Claudinho, que acabou fracassada provocando um confronto de narrativas por parte das diretorias do Zenit-RUS e da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Abel foi contundente ao abordar o caso, dando uma alfinetada explícita no jogador. Para o treinador do Palestra, a postura de Claudinho reflete justamente o que ele não deseja em seu elenco. "Queremos jogadores que desejam estar aqui, os que não quiserem não vamos insistir muito. Temos nosso grupo, sabemos como é difícil trazer jogadores. Conseguimos trazer o Facundo e o Paulinho, mas toda gente sabe que temos três posições que precisamos, e vamos lutar com nossas forças para trazer o melhor para o Palmeiras", iniciou o treinador.
O comandante palestrino lamentou o fato de que a situação não foi inédita: "A parte mais triste a mim como homem é que não é a primeira vez que acontece. Eu falo, é o homem que joga. Eu tenho a sorte de escolher homens de caráter, porque são homens que jogam, não jogadores. Queremos quem tem vontade de estar aqui. Os que não quiserem vir, desejamos toda a sorte do mundo, menos contra o Palmeiras".
Enfático, Abel finalizou o assunto batendo destacando: "Os jogadores que eu tenho são os que eu conto. Que continuem sendo esse grupo de homens de caráter. O que queremos aqui são jogadores que queiram vir para o Palmeiras, jogadores de caráter e palavra. Os que não quiserem, não vamos insistir muito".
972 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
bebê chorão mimadinho ... o time venceu mas esse Gabriel Sabonete prefere fazer críticas do que elogiar o time que ganhou com time misto ontem la na Vila... esse é o perfil desses pseudos torcedores que gostam mais das críticas do que torcem pro time ....
Barros,o rei da Chapelaria.Um chapéu após o outro.Fora incompetente