Felipe Melo anunciou a sua aposentadoria do futebol nesta sexta-feira (24), aos 41 anos. O jogador, que estava livre no mercado desde que deixou o Fluminense, pendurou as chuteiras, mas, segundo apurou a ESPN, já começa a planejar os próximos passos da carreira, agora fora dos gramados. Conforme antecipou a ESPN nas últimas semanas, o agora ex-jogador tinha algumas possibilidades para a sequência da carreira. Entre elas, seguir no Flu, mas para assumir cargo na diretoria, possivelmente em uma transição entre a base e o profissional.
Ao mesmo tempo, em parceria com o Grupo Boston City, que é quem fará o aporte financeiro, Melo negocia a compra de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Americano-RJ. E caso o acordo seja sacramentado - algo que até o momento não avançou - Felipe também poderia se dedicar à gestão do clube de Campos dos Goytacazes. Essas duas possibilidades descritas acima ainda podem acontecer, mas a reportagem apurou que, em meio a tudo isso, Felipe também nutre o grande sonho de trabalhar como técnico de futebol.
Inclusive, Felipe já pode atuar como treinador, uma vez que possui a licença Pro da AFA (Associação do Futebol Argentino). Antes de oficializar a aposentadoria, Felipe teve 10 propostas. Um clube grande também procurou pelo jogador, mas não foi feita nenhuma oferta oficial. E depois da decisão de pendurar as chuteiras tomada, Melo já foi procurado por mais de um clube para atuar como treinador e a tendência é que a procura aumente nos próximos dias.
Fato é que, mesmo com o sonho de ser treinador, o ex-atleta pode, sim, por exemplo, assumir um cargo no Fluminense e, a posteriori, exercer a função de técnico. Felipe deve, inclusive, estar presente no Mundial de Clubes com o Fluminense, representando o clube. Ainda não está definido, mas Melo poderia ser uma espécie de chefe de delegação do clube nos Estados Unidos. Recentemente, o ex-jogador esteve em Nova Iorque representando o Tricolores das Laranjeiras em evento relacionado à nova competição da Fifa.
Confira abaixo o texto de anúncio de aposentadoria de Felipe Melo: “Hoje, encerro um dos capítulos mais importantes da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Foram anos incríveis, de muitas batalhas e conquistas, mas acima de tudo, anos em que vi o propósito de Deus se cumprindo em cada passo que dei. Tudo o que vivi, cada momento, foi guiado pela mão d’Ele, e sou eternamente grato pelo privilégio de ter feito o que amo. A minha força sempre veio da fé, do amor e da misericórdia de Deus. Nos momentos mais difíceis, Ele esteve comigo, me levantou, e nos momentos de glória, me lembrou de ser grato.
Agradeço a todos os clubes que tive o prazer de atuar, aos torcedores, que foram o combustível da minha caminhada, aos meus companheiros, todas as pessoas que marcaram essa jornada e à minha família, que sempre acreditou em mim. Mas, acima de tudo, agradeço a Deus, que me deu o dom, a coragem e a oportunidade para viver tudo isso. Agora, sigo confiante para o próximo capítulo, porque sei que Ele continuará me guiando. Obrigado a todos que fizeram parte dessa história. Gratidão, Jesus, por ser único e suficiente em minha vida. Nunca deixem de sonhar grande, profetizar com convicção e agir, porque Ele realiza!! Permanece a FÉ!"
1053 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro