Não é de hoje que São Paulo e Palmeiras vêm travando brigas incessantes nos bastidores da bola, com chapéus em contratações, disputas por patrocínios e reforços trazidos diretamente um do outro com contratos expirando. ?Esses fatores fizeram com que os presidentes Paulo Nobre (Palmeiras) e Carlos Miguel Aidar (São Paulo) trocassem farpas via imprensa nos últimos dias.
O cartunista Diogo Salles, do SPFCharges, aproveitou o momento e seu espaço junto ao blog ESPN FC e tratou de "pôr fim" às batalhas fundamentalistas e fanáticas entre os dois mandatários. Em charge livremente inspirada em uma das mais famosas capas do veículo francês Charlie Hebdo (foto), Diogo promoveu "o beijo da paz" entre Paul Nobre e Carlos Miguel Aidar, com os dizeres "O amor é mais forte do que o ódio".
A charge de Diogo ainda tem o detalhe de Dudu (Palmeiras) e Alan Kardec (São Paulo) "apadrinharem" a relação. Ambos os jogadores foram objeto das principais polêmicas envolvendo os dois clubes.
Enquanto a charge expõe um desejo por ora inalcançável de reconciliação diplomática entre os clubes coirmãos, tanto São Paulo quanto Palmeiras não têm demonstrado vontade alguma de chegar à paz na relação. A própria repercussão negativa da charge entre os torcedores dos clubes envolvidos têm mostrado que o "beijo" de Nobre e Aidar está longe de se tornar real.
20151 visitas - Fonte: 90min