"Esse não é o chiqueiro. Nem nos bancos me sinto confortável, não é minha casa", desabafou Abel Ferreira, em 2023, quando precisou usar a Arena Barueri ao invés do Allianz Parque. As críticas se acumularam. Um ano depois, contudo, o técnico reencontra um estádio diferente daquele que deixou. Administrado por uma das empresas da presidente Leila Pereira, a Arena Barueri investiu cerca de R$ 50 milhões em obras e melhorias desde setembro. O ge visitou o estádio para mostrar o resultado da primeira reforma. O Palmeiras volta ao local para enfrentar o Novorizontino, às 20h30 deste sábado, pelo Paulista, por conta do show do Twenty One Pilots no Allianz. Entre as obras realizadas, estão a pintura da fachada e área interna, construção e reforma de banheiros, modernização de camarotes, vestiários, área de imprensa, cabines, troca das cadeiras na arquibancada, além da iluminação - agora em led - e a instalação do gramado sintético. As obras, porém, ainda seguem em andamento. Faltam a conclusão da reforma dos banheiros da torcida, dos bares, a melhoria dos andares de acesso à arquibancada e a instalação da cobertura de parte do estádio. — Foto 1: Emilio Botta — Foto 2: Camila Alves
Uma novidade para 2025, segundo a administração da Arena e a operação de jogo do Palmeiras , é que será posto em teste um ônibus circular para transportar torcedores da estação de metrô ao estádio. Ele sairá a cada 30 minutos da estação Jardim Belval, podendo reduzir o tempo de espera para 20 ou 15 minutos caso o plano, em parceria com a prefeitura, dê certo. O deslocamento para o estádio, a 27km do Allianz Parque, é uma das principais reclamações da torcida, causando esvaziamento de público e consequente média de apenas 16 mil torcedores no início do ano passado. Os horários de saída para o jogo com o Novorizontino: 18h30, 19h, 19h30, 20h e 20h30 Horários de volta após o jogo: 22h30, 23h e 23h30 O custo da passagem será de R$ 5,80.
Havia um problema recorrente de acúmulo de água das chuvas na entrada do estádio, causando alagamentos, como em Palmeiras x Mirassol, e prejudicando o acesso das delegações, da imprensa e dos carros ao estacionamento. Agora, há um sistema de escoamento - antes inexistente - instalado na entrada. – Construímos uma calha de captação de água, em que uma bomba transfere essa água para uma caixa de contenção de um milhão de litros – explica Rafael Lucchesi, engenheiro responsável pelas obras do estádio.
As mudanças mais visíveis aos olhos do torcedor estão no campo. A Arena Barueri trocou a grama natural pelo sintético, instalado pela Total Grass com infil de cortiça. É o mesmo material usado no Allianz Parque, mas a composição da grama, como espessura dos filamentos, é diferente.
Nos andares superiores do prédio, foram reformadas as cabines de imprensa, os camarotes e as tribunas de honra - onde costuma ficar a diretoria do Palmeiras.
1239 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Essa Arena não dá sorte pro Palmeiras! Campeonato brasileiro 2024, derrotas prá Inter e Athletico PR e agora derrota pro Novorizontino...