O Santos está próximo de concluir a contratação de Zé Rafael. Após duas recusas do volante, a negociação avançou nas últimas horas, e ele deve deixar o Palmeiras em uma transferência definitiva para o Peixe. Rony pode seguir o mesmo caminho em breve.
No caso do camisa 8, que ainda não jogou nesta temporada, pois realiza um cronograma específico para tratar um problema na coluna, os clubes estão ajustando detalhes para a compra do Santos. Os números ainda não foram revelados. Zé Rafael é um desejo do Peixe desde o ano passado. Em outras duas tentativas, o volante havia decidido permanecer no Verdão e recusar a investida do clube da Baixada Santista.
As conversas foram retomadas, e a proposta salarial agradou ao jogador, que é representado pela Roc Nation Sports. Atleta do Palmeiras desde 2019, Zé Rafael foi peça-chave no grupo de Abel Ferreira, mas perdeu espaço na última temporada. Ele tem 311 jogos e 25 gols com a camisa alviverde.
Na sexta, o clube anunciou a contratação do uruguaio Emiliano Martínez para o setor e ainda sonha com Andreas Pereira. Se de fato assinar com o Santos, Zé Rafael não poderá atuar no Campeonato Paulista.
Enquanto a negociação por Zé Rafael está avançada, o Santos trabalha mais uma vez para levar Rony também do Palmeiras. O nome é aprovado pelo técnico Pedro Caixinha, que voltou a falar sobre a necessidade de reforços após o jogo contra o próprio Palmeiras, quarta, na Vila Belmiro.
Assim como Zé Rafael, Rony não tem sido usado neste início de Campeonato Paulista, mas o atacante não tem nenhuma questão física. Ele participa dos treinos com o grupo e só não é relacionado diante da indefinição do futuro.
O clube chegou a aceitar uma oferta do Fluminense para negociar o camisa 10 por 8 milhões de euros (R$ 49,7 milhões), e teria direito a 50% do valor. O atacante, porém, não chegou a um acordo com o time carioca, e a transferência caiu.
Contratado em 2020, o atacante tem 283 jogos, 70 gols e 27 assistências pelo Palmeiras. Ele levantou 11 taças no período. Assim como Zé Rafael, se Rony for para o Santos, não poderá atuar no Estadual, pois está na lista de inscritos do Palmeiras.
960 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Bahia x Palmeiras; Saiba onde assistir
NOVO PATROCÍNIO: Palmeiras formaliza acordo milionário com marca
Palmeiras enfrenta o Grêmio no Brasileirão; Saiba onde assistir!
Quem vai jogar? Palmeiras faz testes com dois laterais para a vaga de Píquerez
A responsabilidade é nossa: Palmeiras banca decisão por Paulinho
Palmeiras recusa mais de R$ 150 milhões da Premier League por joia
Conmebol altera partida do Palmeiras na Libertadores em razão de fator inesperado
Lembra dele? Ex-Craque do Verdão fala sobre carreira de técnico, gratidão ao Palmeiras e bastidores de 2016
FIM DE JOGO! Palmeiras é eliminado pelo PSG e dá adeus ao Mundial sub-12