Maikon Leite brinca com concorrência: "Não adianta matar um leão por dia"

24/1/2015 14:51

Maikon Leite brinca com concorrência: "Não adianta matar um leão por dia"

Empolgado com retorno ao Verdão, atacante começou o ano elogiado por Oswaldo. Ele disputa vaga com Dudu, Rafael Marques, Leandro Pereira, Kelvin e Cristaldo

Maikon Leite brinca com concorrência:

Nos últimos anos, Maikon Leite esteve emprestado ao Náutico e ao Atlas, do México (Foto: Marcos Ribolli)



O Palmeiras contratou quatro jogadores só para o ataque. Mas quem começou a temporada como titular da equipe, e elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, foi um velho conhecido da torcida alviverde. Depois de um ano e meio acumulando empréstimos por Náutico e Atlas, do México, Maikon Leite está de volta ao clube.



Depois de começar o ano formando dupla com Leandro Pereira no amistoso contra o Shandong Luneng, da China, quando até deu assistência para o parceiro de ataque marcar o primeiro gol do Verdão em 2015, o atacante deve ser mantido na equipe para a partida deste domingo, contra o RB Brasil. Mas, com Dudu, Kelvin e Rafael Marques aguardando para estrear, Maikon sabe que terá trabalhar muito nesta temporada.



- No futebol falam que você precisa matar um leão por dia. No Palmeiras você precisa matar dois ou três, porque um só não vai resolver não (risos). A briga está boa, vou tentar procurar meu espaço para ver se consigo permanecer na equipe – disse.



No último sábado, Oswaldo de Oliveira elogiou a participação da equipe e aprovou a atuação de Maikon Leite. Na visão da comissão técnica, o atleta pode ser bem utilizado durante a temporada.



- É um jogador muito rápido, com características que eu gosto. Ele teve um ano muito bom no México. Nós vamos procurar prepará-lo da melhor maneira para que ele faça bem essa função - disse o treinador.



- Isso dá confiança e ao mesmo tempo tenho de levar como motivação para não ter nenhum tipo de relaxamento. O Palmeiras hoje tem muitas opções, e opções boas. O grupo é qualificado. Se der uma brecha sai da equipe, e para voltar depois é difícil - completou o atleta.



Contratado em 2011 após uma boa temporada com a camisa do Santos, Maikon Leite viveu momentos distintos no Palmeiras. Em 2012, foi importante peça na equipe comandada por Luiz Felipe Scolari na conquista da Copa do Brasil. Depois, caiu de rendimento com o restante do time e, no mesmo ano, não conseguiu evitar o rebaixamento do clube para a Série B.



Mais experiente, o atleta de 26 anos retorna ao Verdão fortalecido por uma sequência positiva longe do futebol paulista. Principalmente no México, quando vestiu a camisa do Atlas no ano passado, Maikon teve sequência na equipe e conseguiu ser decisivo na campanha que classificou a equipe para a Libertadores.



- Foi um ano em um clube que estava praticamente lutando para não cair e conseguimos levar para a Libertadores. Eu joguei o ano inteiro, estava sempre à disposição. É outro ambiente. Você com confiança é outra pessoa - disse o jogador.



- Volto com um pouco mais de aprendizado. Dei uma rodada nesse um ano e meio fora do Palmeiras que, por incrível que pareça, foi bom. Consegui jogar direto e sem lesão, coisa que aqui no Palmeiras eu tinha muito. Agora é um Maikon Leite um pouco mais experiente querendo voltar a ser o Maikon Leite de outros clubes no Palmeiras também, jogando, fazendo gols, se não puder fazer marcar quero dar uma assistência ou participar de gols. Quero ser participativo e ter uma regularidade boa - ressaltou.



Para o Verdão ter um ano positivo dentro de campo Maikon Leite aposta em dois fatores importantes para o clube neste início de temporada. A nova comissão técnica, agora comandada por Oswaldo de Oliveira, e a possibilidade de o time poder voltar a disputar um campeonato desde o início em casa.



- Exige muito, é bem firme com as palavras, dá confiança para todo mundo. Já ganhou respeito da equipe inteira. Temos de respeitar e brigar pela posição porque ele é uma pessoa que dá oportunidade. Ele mesmo já disse que vai jogar quem estiver melhor - comentou.



- A expectativa é ser campeão no nosso estádio. Não é diferente o pensamento de ninguém aqui. Ali a gente sabe que vai ter o apoio da torcida, temos eles ao nosso lado, não podemos perder essa chance e fazer com que os adversários tenham respeito de entrar ali - completou.





Elogiado por Oswaldo de Oliveira, Maikon Leite deve ser bem aproveitado nesta temporada (Foto: Marcos Ribolli)


6096 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade