Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Legenda: Abel Ferreira na beira do gramado / Jogada10 O Palmeiras perdeu para o Novorizontino por 2 a 1, na Arena Barueri, neste sábado (25). O jogo aconteceu pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A derrota deu fim a invencibilidade do Alviverde no estadual, mas não causou pânico ao técnico Abel Ferreira, que se mostrou tranquilo com a sequência do trabalho. "Temos de ter pés na terra, estarmos juntos em todos os momentos. Não éramos os melhores há uma semana, nem somos os piores agora. Temos de seguir o trabalho," disse na coletiva de imprensa.
Além disso, Abel Ferreira aproveitou para anunciar a saída do Palmeiras ao fim do contrato, que se encerra em dezembro. O técnico português deixou claro que não deve renovar com o clube. Antes da partida, a presidente Leila Pereira afirmou que ainda não houve conversas, mas que tem desejo de mantê-lo. "Vou para meu último ano no Brasil e em todos anos tivemos momentos bons e ruins. Fizemos uma péssima segunda parte e vamos seguir o trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar todas. Sabemos o que estamos fazendo, sobretudo dentro, porque fora o Palmeiras já disse várias vezes. Responsabilidade hoje total é minha, jogamos muito bem a primeira parte, muito mal a segunda parte. Vamos seguir o caminho." Abel defende Anderson Barros e cita carências do grupo
Por fim, Abel saiu em defesa de Anderson Barros, alvo de críticas da torcida do Palmeiras após a derrota para o Novorizontino, e analisou as carências do grupo, que conta com os reforços de Facundo Torres, Paulinho e Emiliano Martínez para 2025. "Cada vez que fazem isso, assobiam nosso emblema. Estamos a falar diretamente do Barros, 11 títulos. Quase 400 milhões de euros em vendas, o Palmeiras estava quando eu cheguei, em dívidas, uma lástima. Não podíamos comprar jogadores. Não dava para pagar a toda gente. Presidente, jogadores, treinador, e o Barros, todos juntos, somos das equipes mais prestigiadas internacionalmente e nacionalmente. Por isso é tão difícil negociar com o Palmeiras." "Zagueiro é notório. Saiu Vitor Reis e já outras posições que vocês sabem que não continuar a repetir. É bom perder às vezes para por a nu algumas fragilidades que nós temos, para nossos atletas perceberem que não há jogos fáceis e que não podemos tirar o pé do acelerador da primeira para segunda parte." O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (28), quando recebe o RB Bragantino no Allianz Parque às 19h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .
1506 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
Adilson, No caso de ser a ave, ou o" inventor e com a letra L no final. No meu comentário anterior a palavra correta é prefeitura e não, preceita como está escrito.
Torcedores Zagalianos " Eu ganhei; nós empatamos, vocês perderam. Como preceita o eminente palestrino/palmeirense: PAULO NOBRE, TORCEDORES DESTE NAIPE O PALMEIRAS NÃO PRECISA. Melhor torcerem para o time do ZAGALO.
vlw Abel, obrigado por tudo. Até breve. Vá para um clube que atende os seus pedidos, pq a Leila só tá te enrolando
Tchau pardau